As principais notícias de Maringá na terça-feira (22/10) no Briefing do Post

Por: - 22 de outubro de 2019
Hospital Municipal é alvo de polêmica sobre reuso de equipamentos cirúrgicos / Divulgação PMM

Briefing: Reuso de instrumentos cirúrgicos no Hospital Municipal, cidade para negócios e jovem pesquisador

Olá, aqui é o Murilo. A Vigilância Sanitária junto à Promotoria de Saúde e o Gaeco apreenderam instrumentos cirúrgicos sob a acusação de reuso dos materiais. A investigação corre em sigilo. O secretário de Saúde de Maringá afirmou que médico não foi flagrado, mesmo assim, prefeitura fez boletim de ocorrência e desligou profissional. 

No ranking das melhores cidades para fazer negócio de 2019, Maringá ficou na 21ª colocação. Ficou 12 posições abaixo do registrado no ano anterior, quando foi apontada como a nova melhor cidade para fazer negócios no Brasil. 

A ACIM lançou uma cooperativa de energia renovável. O primeiro passo vai ser buscar parceiros que forneçam energia limpa. Pessoas físicas e jurídicas podem participar. Tem novas lojas no Catuaí Maringá. Uma operação é de chocolates importados e a outra de alimentos saudáveis. 

Saiba mais sobre o jovem pesquisador do ensino médio de Maringá que desenvolveu um robô e foi escolhido para participar de Mostra Tecnológica Internacional. E, para fechar, tem os vales-livros, que vai inserir estudantes pobres na Flim 2019. Boa leitura!

Vigilância flagra reuso de instrumento cirúrgico no Hospital Municipal de Maringá. Prefeitura divulga nota

Secretário de Saúde diz que médico não foi flagrado reutilizando equipamentos cirúrgicos no Hospital Municipal de Maringá

Capital humano e infraestrutura fazem Maringá cair 12 posições entre as melhores cidades para se fazer negócios

ACIM lança cooperativa de energia renovável para pessoas físicas e jurídicas em Maringá. Ideia une associativismo e sustentabilidade

Produtos saudáveis e chocolates importados. BioMundo e Milklandia abrem operações no Catuaí Maringá

Jovem pesquisador de Maringá participa de feira tecnológica internacional com o Ball Riding Robot

Alunos mais pobres vão receber vales-livros para usar na Flim 2019. Valores são contrapartida de editoras

Hospital Pequeno Príncipe – acesse 100anospequenoprincipe.org.br, faça a sua doação e ajude o maior hospital pediátrico do Brasil a continuar salvando vidas

Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Até amanhã!

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.