Com um a menos, Palmeiras vence e se firma na liderança do Brasileirão

Gustavo Gomez fez o gol que deu a vitória para o Verdão sobre o Athletico-PR, mesmo após a expulsão de Murilo

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    A 12ª rodada do Brasileirão teve fim neste domingo (19), e o Palmeiras continua isolado na primeira colocação. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Murilo, no início do primeiro tempo, o Verdão bateu o Athletico-PR com o gol solitário do capitão Gustavo Gomez. Palmeiras 1 a 0 no Furacão dentro do Allianz Parque.

    Leão do interior

    No Beira-Rio, a maior surpresa do dia ficou por conta do Mirassol, que venceu o Internacional por 2 a 1 fora de casa. A equipe paulista contou com os gols de Lucas Oliveira e André Luís para conquistar três pontos importantes na busca pela permanência. Allan Patrick diminuiu para o Inter, mas não foi suficiente, o Colorado dorme na 14ª colocação.

    Coxa

    Quem aproveitou o fator casa foi o Coritiba, que superou o Atlético-MG por 2 a 0, com gols de Breno Lopes e Pedro Rocha. O Coxa reforça a boa campanha na competição diante de um adversário tradicional e permanece na 7ª posição, longe da zona de rebaixamento.

    O Galo chega a sexta derrota no Brasileirão, caindo para 12º na tabela. Pouco antes do apito final, Renato Marques, do Coritiba, e Renan Lodi, do Atlético, foram expulsos e desfalcam as equipes na próxima rodada.

    Flu!

    Já na Vila Belmiro, o Fluminense protagonizou um jogo movimentado contra o Santos e venceu por 3 a 2. Em uma partida cheia de alternâncias, o Tricolor carioca foi mais eficiente nos momentos decisivos e saiu com a vitória fora de casa.

    Gabigol abriu o placar para o Peixe, mas antes do fim do primeiro tempo, Savarino deixou tudo igual. Na segunda metade, o Santos saiu na frente de novo com Barreal, mas Castillo e John Kennedy, viraram para o Tricolor, que saiu vitorioso.

    Fim de noite dos mandantes

    Para fechar a rodada, o Bragantino recebeu o Remo em Bragança Paulista e o Maracanã foi palco de Flamengo e Bahia. Mas desta vez os mandantes se deram bem. 

    O Massa Bruta venceu por 4 a 2, graças ao hat-trick de Isidro Pitta e o gol contra do zagueirão Tchamba. A equipe paraense até tentou os pontinhos fora de casa com gols de Gabriel Tagliari e Marcelinho, mas não foi suficiente 

    Buscando se aproximar da liderança, o  Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0 e segue firme na briga contra o Palmeiras. O Rubro-Negro controlou a partida e confirmou o favoritismo diante da torcida. Os gols foram de Paquetá e Arrascaeta, que estendeu a camisa 14 em homenagem a Oscar Schmidt no Maraca.

    Confira como ficou a tabela depois dos jogos da 12ª rodada do Brasileirão:

    Tabela: 365scores

    Comentários estão fechados.