Supermercados e shoppings funcionam em horário especial no Dia das Crianças em Maringá

É também o último fim de semana para aproveitar a Festa dos Estados e das Nações

  • Neste sábado (12/10), Dia das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, os supermercados e shoppings funcionam em horário especial em Maringá. As lojas do comércio de rua ficam fechadas.

    Durante todo o sábado, também tem celebrações católicas em homenagem à padroeira e vai ser realizada a 42ª edição da feira de discos do Clube do Vinil de Maringá, que vai  comemorar os 5 anos.

    A feira de vinil ocorre no Mercadão de Maringá, das 10h às 18h. O evento reúne acervo de discos usados e também títulos novos que são lançados pelas gravadoras brasileiras. Os estilos musicais são variados, vão desde rock, MPB, eletrônico, reggae, rap e até jazz.

    A igreja católica celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida com missas e pregações em Maringá. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Esperança, preparou 2,5 mil unidades de bolos de pote com medalhinha da santa. No Mosteiro dos Arautos do Evangelho, vai ter concerto musical com a participação da Orquestra dos Arautos do Evangelho de São Paulo.

    É também o último fim de semana para aproveitar a Festa dos Estados e das Nações, no Centro de Convivência Comunitária Deputado Renato Celidônio, a Praça da Prefeitura. No sábado (12/10) e domingo (13/10), a festa funciona das 11h à meia-noite. O evento reúne 16 entidades assistenciais e todos recursos são revertidos para projetos sociais.

    Shoppings e supermercados funcionam

    Por causa do feriado, as lojas dos shoppings abrem ao meio-dia e o atendimento segue até às 20h. No Shopping Maringá Park, a praça de alimentação e lazer funciona até as 22h30 e o cinema segue programação normal. No Shopping Avenida Center e no Shopping Cidade Maringá, a praça de alimentação funciona das 11h às 22h.

    A praça de alimentação e o Ri Happy do Shopping Catuaí Maringá funcionam das 10h às 22h. A loja Havan fica aberta das 10h às 22h. Para quem não comprou o presente do Dia das Crianças, vale dar uma checada na lista do Maringá Post dos brinquedos mais desejados pelos pequenos em 2019.

    Em comemoração ao Dia das Crianças, a Trilha Ecológica do Catuaí Maringá tem programação especial, com caça ao tesouro e muita diversão. Os passeios são gratuitos e precisam ser agendados para às 10h, 11h e 13h.

    Para participar, os interessados precisam entrar em contato pelo número (44) 3123-5000 ou pelo WhatsApp (44) 9996-5005. As vagas são limitadas.

    O comércio de rua fica fechado neste sábado. O Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar) recuaram e decidiram cancelar o acordo coletivo que permitiria a abertura do comércio.

    Os supermercados da rede Cidade Canção funcionam das 8h às 22h, com exceção das lojas Palmeiras, Mandacaru, São Domingos e Alvorada que ficam abertas até as 21h. As unidades da Avenida Tamandaré e da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto funcionam das 7h30 às 22h. Na Avenida Pedro Taques, a loja fica aberta das 7h30 às 21h.

    As lojas do Super Muffato e da rede Condor ficam abertas das 8h às 22h. A unidade do Super Muffato no Shopping Catuaí funciona das 9h às 22h.

    O parques abrem normalmente no feriado. O Parque do Ingá e o Parque do Japão ficam abertos das 8h às 18h e o Parque Alfredo Nyffeler das 6h às 20h30. Aproveite o feriado para visitar alguns dos 20 pontos turísticos da cidade.

    Comentários estão fechados.