Sindicatos cancelam acordo e comércio de rua vai ficar fechado no sábado em Maringá

Por: - 7 de outubro de 2019
Dezembro Roxo estimula doações para os Fundos da Infância e da Adolescência / Reprodução

O Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar) decidiram cancelar o acordo coletivo que permitiria a abertura do comércio de rua no sábado (12/10).

A decisão tomada em comum acordo e anunciada na manhã desta segunda-feira (7/10) atende à solicitação de comerciantes e em respeito ao feriado religioso nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Newsletter Briefing
O que aconteceu de importante em Maringá, todo início de noite no seu email.
Saiba mais ou cadastre-se:

O acordo, aditivo à convenção coletiva do comércio, deixava a decisão de abrir a loja no feriado de sábado aos comerciantes. Não haveria penalidade a quem decidisse deixar o comércio fechado. Mas diante das críticas, o Sivamar e o Sincomar optaram pelo cancelamento do acordo.

Durante o mês de outubro, também por acordo entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores, o comércio vai abrir até as 18 horas no sábado (19/10).

A convenção coletiva assinada em outubro também define o horário de abertura do comércio de rua para o mês de dezembro.

Horários do comércio de rua para dezembro

  • 3 e 7 de dezembro das 10h às 20h
  • 10 a 21 de dezembro até as 22h
  • 24 e 31 de dezembro até as 18h
  • 23 de dezembro das 10h às 16h (abertura neste dia será uma decisão de cada loja)

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.