Bolo com medalhinhas, missas e concerto do Arautos do Evangelho no castelo marcam dia de Nossa Senhora Aparecida em Maringá

No Mosteiro dos Arautos do Evangelho haverá missa de Nossa Senhora Aparecida às 17h

  • No sábado (12/10), a igreja católica celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Para comemorar a data, missas, pregações e concertos musicais serão realizados pela cidade. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Esperança, preparou 2,5 mil unidades de bolos de pote com a medalhinha da santa.

    Para a data, serão 1,5 mil bolos com uma medalhinha de metal e apenas um com a medalha de ouro. O bolo, com quase 500 gramas, custa R$ 5 e pode ser adquirido durante a semana na secretaria da paróquia ou no sábado.

    A entrega será no sábado, das 8h às 17h, no salão paroquial que fica atrás da igreja. A missa com a coroação de Nossa Senhora está marcada para às 9h.

    “A devoção a Nossa Senhora Aparecida, apesar de ser algo vivido em sua plenitude pela fé católica, o respeito e esse costume não fazem parte só da fé católica, está muito entranhado na cultura brasileira. Ainda que alguém não acredite ou não viva sua fé a partir da doutrina católica, ele não pode negar que Nossa Senhora é um ícone do costume brasileiro”, diz o padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Francisco Gecivan Garcia.

    A Renovação Carismática Católica (RCC) também organiza o Cenáculo com Maria. O evento começa às 8h e vai até as 19h no Pavilhão Azul do Parque de Exposições. O Padre Robson de Oliveira, do Santuário do Divino Pai Eterno, de Trindade (GO), presidirá a missa do evento. O Cenáculo também vai receber a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno.

    Outro pregador do Cenáculo é o padre Roberto Medeiros, do Santuário São Miguel Arcanjo, de Bandeirantes. A organização pede que os participantes levem 1 kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão revertidos para o Centro Dia João Paulo II.

    No Mosteiro dos Arautos do Evangelho haverá missa de Nossa Senhora Aparecida às 17h. Logo após a celebração, está programado concerto musical com a participação da Orquestra dos Arautos do Evangelho de São Paulo.

    O mosteiro fica na Estrada da Morangueira, 3140. Inspirado na arquitetura gótica francesa, o espaço foi projetado pelo arquiteto paulistano Daniel Aguiar e Souza e começou a ser construído em 2017.

    Além das celebrações nas paróquias da Arquidiocese de Maringá, a Catedral Nossa Senhora da Glória terá missa às 7h, 12h e 19h30.

    A devoção católica à Nossa Senhora Aparecida começou em 1717, quando três pescadores encontraram uma imagem simples, quebrada e escurecida pelo tempo no Rio Paraíba, em Guaratinguetá (SP).

    De acordo com o catolicismo, logo após encontrarem a imagem, os pescadores conseguiram encher as redes com uma quantidade abundante de peixes. Esse seria uma dos primeiros milagres de Nossa Senhora. Desde então, a devoção católica pela santa aumentou até que em 1931 ela foi considerada padroeira do Brasil.

    Comentários estão fechados.