Bolo com medalhinhas, missas e concerto do Arautos do Evangelho no castelo marcam dia de Nossa Senhora Aparecida em Maringá

Por: - 10 de outubro de 2019
A missa com coroação da santa na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida será às 9h / Facebook Paróquia Nossa Senhora Aparecida

No sábado (12/10), a igreja católica celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Para comemorar a data, missas, pregações e concertos musicais serão realizados pela cidade. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Esperança, preparou 2,5 mil unidades de bolos de pote com a medalhinha da santa.

Para a data, serão 1,5 mil bolos com uma medalhinha de metal e apenas um com a medalha de ouro. O bolo, com quase 500 gramas, custa R$ 5 e pode ser adquirido durante a semana na secretaria da paróquia ou no sábado.

A entrega será no sábado, das 8h às 17h, no salão paroquial que fica atrás da igreja. A missa com a coroação de Nossa Senhora está marcada para às 9h.

“A devoção a Nossa Senhora Aparecida, apesar de ser algo vivido em sua plenitude pela fé católica, o respeito e esse costume não fazem parte só da fé católica, está muito entranhado na cultura brasileira. Ainda que alguém não acredite ou não viva sua fé a partir da doutrina católica, ele não pode negar que Nossa Senhora é um ícone do costume brasileiro”, diz o padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Francisco Gecivan Garcia.

A Renovação Carismática Católica (RCC) também organiza o Cenáculo com Maria. O evento começa às 8h e vai até as 19h no Pavilhão Azul do Parque de Exposições. O Padre Robson de Oliveira, do Santuário do Divino Pai Eterno, de Trindade (GO), presidirá a missa do evento. O Cenáculo também vai receber a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno.

Outro pregador do Cenáculo é o padre Roberto Medeiros, do Santuário São Miguel Arcanjo, de Bandeirantes. A organização pede que os participantes levem 1 kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão revertidos para o Centro Dia João Paulo II.

No Mosteiro dos Arautos do Evangelho haverá missa de Nossa Senhora Aparecida às 17h. Logo após a celebração, está programado concerto musical com a participação da Orquestra dos Arautos do Evangelho de São Paulo.

O mosteiro fica na Estrada da Morangueira, 3140. Inspirado na arquitetura gótica francesa, o espaço foi projetado pelo arquiteto paulistano Daniel Aguiar e Souza e começou a ser construído em 2017.

Além das celebrações nas paróquias da Arquidiocese de Maringá, a Catedral Nossa Senhora da Glória terá missa às 7h, 12h e 19h30.

A devoção católica à Nossa Senhora Aparecida começou em 1717, quando três pescadores encontraram uma imagem simples, quebrada e escurecida pelo tempo no Rio Paraíba, em Guaratinguetá (SP).

De acordo com o catolicismo, logo após encontrarem a imagem, os pescadores conseguiram encher as redes com uma quantidade abundante de peixes. Esse seria uma dos primeiros milagres de Nossa Senhora. Desde então, a devoção católica pela santa aumentou até que em 1931 ela foi considerada padroeira do Brasil.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.