Dia das Crianças com caça ao tesouro na trilha ecológica do Catuaí. É gratuito, mas é preciso se inscrever

Por: - 10 de outubro de 2019
Trilha ecológica especial vai ter brindes e brinquedos no meio das árvores / Divulgação

No Dia das Crianças, a Trilha Ecológica do Catuaí Maringá tem programação especial, com caça ao tesouro e muita diversão. Muitos brinquedos e brindes vão ser escondidos entre as árvores, o que promete surpresas, além do aprendizado ao público infantil.

Os passeios são gratuitos e precisam ser agendados para às 10h, 11h e 13h. O tour completo pelos cerca de 300 metros de caminhada em meio ao fragmento florestal, que está preparado para a educação ambiental, leva cerca de 40 minutos.

Para participar, os interessados precisam entrar em contato pelo número (44) 3123-5000 ou pelo WhatsApp (44) 9996-5005. As vagas são limitadas.

Há nove anos o Shopping mantém uma reserva de Mata Atlântica, preservando espécies raras da mata nativa da região como a peroba, o pau-marfim, o cedro e o jequitibá.

A área de preservação está localizada às margens da Avenida Colombo, nos fundos do estacionamento, nas proximidades da Praça de Alimentação. A visitação à trilha ocorre todos os sábados pela manhã, com vagas são limitadas.

A solidariedade também está presente no Dia das Crianças do Catuaí Maringá, que participa da 8ª edição da campanha “Entre Nessa Brincadeira”. O objetivo é incentivar crianças de todas as idades a doar brinquedos em boas condições para as crianças assistidas pela Obra do Berço de Maringá.

Neste ano a campanha é tematizada com os personagens da animação da Disney·Pixar, Toy Story 4. Os brinquedos podem ser entregues no SAC do Catuaí até o dia 12 de outubro, onde o doador receberá um brinde, uma tag de mala com os personagens da animação.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.