A internet é uma ambiente privilegiado onde podemos captar, nutrir e converter nossa audiência. Uma técnica particularmente eficaz neste sentido é o Marketing Viral....

Qual é o melhor momento para lançar o seu produto digital?

É melhor esperar aumentar sua autoridade e audiência antes de lançar o seu produto digital? Ou é melhor já lançar o seu produto e...

Como utilizar os 22 canais de tração existentes (não, 19) para alavancar o seu negócio

Tração é um termo utilizado para descrever o crescimento de um negócio, designando a demanda que o produto de determinada empresa possui. Para uma...

Políticas de patrocínio e o caso Neymar

17O escândalo atual envolvendo o nome do Neymar traz à tona novamente o assunto “patrocínio de personalidade pública”. Os riscos valem à pena? De acordo...

Como criar uma persona lucrativa?

Se você der uma pesquisada rápida no Google vai encontrar aproximadamente 1 milhão, 540 mil referências sobre a palavra persona. Isto é um ótimo...

Torne seu RH menos operacional e mais estratégico

Que o setor de RH é muito importante dentro de uma empresa, isso não é nenhuma novidade. Basta ver o crescente “poder” que os...

Quer crescer rápido? Encontre uma metodologia que tenha como centro de tudo a “execução”​

16Sempre gritei aos 4 cantos que sou um apaixonado pela execução. Até achei que isso iria mudar quando decidi empreender, mas não. Não mudou....

Como o jornalismo que tanto desdenhei se tornou meu maior diferencial competitivo

Devido às minhas características genéticas e de personalidade, costumo dizer que foi a comunicação e o marketing que me escolheram. Desde cedo, antes de...

MVP: o novo “planejamento”

Uma ideia (por mais genial que pareça) é só uma ideia se não for executada, não é mesmo? Já imaginou o que seria de Bill...