BD (Business Development) tem muito mais a ver com “pensar para frente” do que “pensar grande”. Hoje em dia, quando ouço a palavra “parceria”, chega...

6 dicas simples que vão ajudar na sua estratégia de Marketing de Conteúdo

Certa vez eu comentei em algum post por aqui, que a batalha de mercado hoje em dia não é para ver quem tem o...

Afinal de contas, e-mail marketing ainda funciona? Veja como utilizar essa importante ferramenta de tração em suas campanhas de vendas.

Ah, o e-mail marketing! Se tem uma ferramenta que transformou a indústria da comunicação foi o tal do e-mail, não é verdade? Porém, como...

Engenharia como Marketing: que diabos eu faço com isso?

Esse é um tema muito interessante e, de certa forma, ainda muito novo entre as habilidades do novo profissional de marketing. Enxergar que pode...

SEO não é para preguiçoso

SEO é algo relativamente complexo para quem não está acostumado com marketing digital! Bom, pelo menos era nisso que eu acreditava. Tudo mudou no...

Não tenha memória de Dory! Como o exercício da empatia vai te ajudar a crescer nos negócios.

Se tem uma coisa que eu aprendi neste tempo como empreendedor é o Poder da EMPATIA. Ou seja, de se colocar no lugar do...

Blog: como usá-lo para alavancar as vendas do seu negócio

Uma das ferramentas de tração que mais gosto é o blog. Não é à tôa que você está aqui e, tão pouco, não é...

Por reuniões mais produtivas

Não é preciso dizer o quanto é importante se preparar para reuniões. Mas o fato é que quanto mais experientes ficamos, mais subestimamos o...