Chef Erick Jacquin mergulha de terno no mar e reclama de clientes que usam roupas casuais em seu restaurante

Em vídeo, Erick Jacquin expressou sua frustração com clientes que vão ao restaurante com roupas casuais, como bermuda, chinelo e regata.

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    O chef e jurado do MasterChef, Erick Jacquin, surpreendeu seus seguidores ao postar um vídeo em sua página oficial do Instagram, no qual mergulhou no mar vestindo terno e gravata. O motivo por trás dessa ação pouco convencional? Uma reclamação direcionada aos clientes que frequentam seu restaurante com roupas que ele considera “inadequadas”.

    No vídeo, Jacquin expressou sua frustração com clientes que optam por vestimentas casuais, como bermuda, chinelo e regata, em seu estabelecimento. “Vocês acham que é legal ir à praia de terno e gravata? Vocês fazem a mesma coisa comigo”, desabafou o chef.

    O chef, que é conhecido por sua postura exigente e sua busca pela excelência na gastronomia, reforçou que cada lugar possui seu próprio protocolo de vestimenta. “Acham que estou certo? Não vamos no restaurante de bermuda e chinelo. No [restaurante] Président é terno, pode ser sem gravata. É bonito”, reiterou Jacquin.

    Veja o vídeo a seguir:

    A reação dos internautas foi mista. Enquanto alguns concordaram com a importância das boas maneiras e da etiqueta ao frequentar estabelecimentos gastronômicos, outros manifestaram sua preferência pelo conforto ao comer fora. Comentários como “Eu quero estar confortável e encher a pança. Não vou vestir terno pra ir comer. Esquece!” e “Eu pago para comer e não desfilar”, evidenciam a divergência de opiniões sobre o tema.

    No entanto, Jacquin encontrou apoio em alguns seguidores, que concordaram com sua visão sobre etiqueta e educação. “Isso se chama boas maneiras e educação. Não é porque tem dinheiro que pode entrar vestindo o que quer nos lugares. Está certinho. Vai entrar no fórum de bermuda para ver se não é barrado?”, destacou um usuário.

    O episódio gerou debates acalorados nas redes sociais, colocando em destaque não apenas a questão do código de vestimenta em restaurantes, mas também o papel da etiqueta e da cortesia na experiência gastronômica.

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