Do Paraná para Inglaterra: Atleta Everton “Ninja” se prepara para sua 2ª luta de MMA no exterior

No dia 8 de junho, Everton vai enfrentar uma estrela da Inglaterra, Callum Connor, em uma emocionante luta que acontecerá em Liverpool.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O atleta paranaense Everton da Cruz Rufino, conhecido pelo apelido “Ninja”, está se preparando para sua segunda luta no cenário internacional. No dia 8 de junho, ele vai enfrentar uma estrela da Inglaterra, Callum Connor, em um emocionante confronto que acontecerá em Liverpool.

    Atualmente, Everton conta com quatro vitórias e uma derrota na categoria de peso leve, enquanto o seu adversário está invicto com quatro vitórias consecutivas. Com isso, o paranaense está determinado a conquistar a quinta vitória e quebrar a invencibilidade de Connor.

    Esta batalha épica acontecerá no FCC (Full Contact Contender) 38, que é uma das principais promoções de MMA da Europa, e será transmitida na UFC Fight Pass.

    No ano passado, Everton Ninja fez a sua primeira luta fora do Brasil, também na Inglaterra. Na ocasião, ele enfrentou o lutador Connor Hughes, no UK Figthting Championships. Embora não tenha conquistado a vitória, ele demonstrou toda a sua força e travou uma batalha intensa, que gerou admiração tanto do seu adversário quanto do público.

    “O oponente me elogiou muito e disse que eu fui o atleta mais forte que ele tinha enfrentado até então. Eu consegui fazer os três rounds com ele, mesmo passando mal, porque eu não consegui me alimentar direito lá”, conta o lutador. “Mesmo com as dificuldades, fiz uma grande apresentação e, com isso, recebi convites para lutar em outros eventos”.

    Para Everton, a oportunidade de lutar novamente no exterior é a prova de que ele está sendo reconhecido como atleta profissional, já que ele lutou muito para conquistar esse espaço. Com grandes expectativas, ele espera continuar quebrando barreiras no esporte.

    “Estou muito ansioso e empolgado para essa luta. Desta vez, estou tendo um tempo a mais para preparação, então me sinto mais confiante. E com certeza, se Deus quiser, vou trazer essa vitória para casa”, diz Everton.

    A jornada de Everton até Liverpool não é apenas uma busca pela vitória, mas também uma representação da cidade onde ele mora, que é Nova Esperança, de Maringá, onde ele trabalha como professor de luta e de todo o Brasil.

    APOIO E PATROCÍNIO

    Everton da Cruz Rufino não está sozinho em sua jornada para a vitória no octógono internacional. Com uma equipe dedicada ao seu lado, incluindo o professor Maycon Oliveira no Muay Thai, na Team Conquiste, o Dennis Jiu-Jitsu Clube e seu mestre Júlio Borges em São José dos Pinhais, o “Ninja” está confiante em sua preparação.

    Além dos seus treinadores e equipe técnica, Everton conta com o apoio fundamental de profissionais que cuidam do seu corpo, como a Clinisport Fisioterapia, o Hammer Gym Maringá, o Team Marreta com Rodolfo Ruiz como seu preparador físico. O mestre Júnior está encarregado da parte técnica do MMA, enquanto Carlos Diego, o nutricionista, tem desempenhado um papel crucial na preparação alimentar de Everton, oferecendo assistência sem custos.

    No entanto, mesmo com uma equipe de apoio , Everton ainda está em busca de novos patrocinadores para ajudar a cobrir os custos significativos associados a eventos dessa magnitude.

    “A vida de um atleta no Brasil não é fácil. Nós temos pouco apoio e são muitos os gastos com viagens e tudo o mais. Então eu estou à procura de patrocinadores que me apoiam. Conto com a colaboração para representar nosso país.”

    Se você tem interesse em contribuir para a viagem de Everton Ninja para a Inglaterra, clique aqui.

    Comentários estão fechados.