As principais notícias de Maringá na segunda-feira (23/9) no Briefing do Post

Compartilhar

Briefing: Menos carros e mais espaço público no Eixo Monumental, peixes mortos e sem internet

Olá, aqui é o Murilo. A revitalização do Eixo Monumental de Maringá vai ser apresentada em audiência pública convocada pela prefeitura. A proposta inclui a redução das vagas de estacionamento para valorizar os pedestres e a criação de ciclovias. Na região da Praça Raposo Tavares há proposta de criar espaços esportivos e de convivência. Reportagem tem links para os documentos divulgados pela administração municipal. 

Vídeos mostram peixes mortos no Ribeirão Maringá na manhã de domingo. Nesta segunda, também foi constatada a morte de peixes no Córrego Mandacaru, afluente do Ribeirão Maringá. Nos negócios, dez empresas do trade turístico de Maringá se preparam para a captação de eventos em na ABAV Expo Internacional de Turismo.

Problemas com a internet prejudicam atendimento da Agência do Trabalhador, do Procon e de serviços de saúde. Sem o sistema no ar, os funcionários passaram a fazer a anotação manual do atendimento. Expectativa é que situação se resolva na terça. Portal da Prefeitura de Maringá tem apresentado instabilidade na noite desta segunda.  

Para fechar tem a abertura das discussões pela Jovem Pan sobre o trabalho de fiscalização dos vereadores. Programa tem outros destaques da polícia e da política. E tem presença da Súbita Companhia de Teatro, de Curitiba, que traz apresentações gratuitas de seis solos a Maringá. Boa leitura!

Projeto do Eixo Monumental reduz vagas para carros, cria ciclovia, valoriza pedestre e amplia espaços de lazer

Vídeos mostram peixes mortos no Ribeirão Maringá. Fiscais tentam identificar causas

Dez empresas vão levar o nome de Maringá para a ABAV Expo Internacional de Turismo de 2019

Sem internet, Agência do Trabalhador de Maringá tem atendimento prejudicado. Nem as vagas da semana foram divulgadas

Vereadores estão fiscalizando as obras em Maringá?

Súbita Companhia de Teatro, de Curitiba, faz apresentações gratuitas no Teatro da UEM, em Maringá

Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Até amanhã!


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas