Sem internet, Agência do Trabalhador de Maringá tem atendimento prejudicado. Nem as vagas da semana foram divulgadas

Expectativa é que problemas estejam solucionados nesta terça-feira

  • Desde sexta-feira (20/9), alguns setores da Prefeitura de Maringá, como a Agência do Trabalhador, o Procon, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) têm sofrido com a instabilidade do serviço de internet fornecido pela Copel Telecom.

    Na Agência do Trabalhador de Maringá, por exemplo, o atendimento ficou prejudicado nesta segunda-feira (23/9) e nem as vagas abertas para a semana foram divulgadas à imprensa. O vai e volta no sinal da internet impede alguns cadastros e, quando há o acesso, o trabalho fica bem mais moroso.

    No Procon, o problema também é incluir as reclamações no sistema eletrônico. Sem internet estável, apenas orientações foram prestadas aos consumidores.

    No manhã desta segunda (23/9) também houve mais demora no atendimento nos postos de saúde e UPAs, onde o sinal de internet ainda apresentava problemas. Sem o sistema, todo o registro do atendimento precisou voltar a ser feito manualmente.

    Na sexta-feira (20/9) também houve prejuízos. “O acesso a dados relevantes dos pacientes foi prejudicado, mas o atendimento, ainda que precarizado, seguiu normalmente, observando-se demora maior pela triagem ou consulta em algumas unidades com grande número de de pacientes”, informou a Secretaria de Saúde em nota divulgada na sexta.

    O Centro de Tecnologia da Informação da prefeitura tem monitorado a oscilação e busca, em conjunto com a Copel Telecom, o restabelecimento integral de sinal.

    A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá informou, na terça-feira (24/9), que o sinal de internet foi restabelecido em todos os órgãos externos da administração municipal e que no Paço Municipal o problema foi pontual e afetou apenas algumas áreas. Confira a nota na íntegra:

    “A Prefeitura de Maringá informa que sinal de internet foi restabelecido em todos os órgãos externos da administração, considerando que no Paço Municipal o problema foi apenas pontual, ou seja, afetou apenas algumas áreas.

    A intermitência do sinal, fornecido via fibra ótica pela Copel Telecom, começou na sexta, 20, alcançando órgãos como Agência do Trabalhador, unidades de saúde, Procon e Guarda Municipal, entre outros. Técnicos do setor de tecnologia da prefeitura e da Copel trabalharam intensamente para identificar o problema e, nesse momento, não há relatos de dificuldades no acesso a internet.

    Eventualmente, no entanto, o problema da intermitência, ou seja, oscilação do sinal, pode ressurgir, mas técnicos estão atentos para intervir e resolver. Enfim, neste momento, tudo caminha para a normalidade”.

    • Reportagem atualizada na terça-feira (24/9), às 9h48, com a informação de que o sinal de internet foi restabelecido na Prefeitura de Maringá 

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