21 fatos curiosos que vão fazer você puxar papo com os amigos – Parte 1

Imagina você na roda de amigos e o silêncio paira. Um olhando para o outro sem saber o que falar. Constrangedor, né? Mas essa lista vai te ajudar a acabar com o silêncio e ter assunto por bastante tempo e vai fazer você puxar papo com os amigos. E essa é só a parte 1. Em breve traremos a parte 2.

21. O maior intervalo de nascimento entre dois gêmeos é de 87 dias.

20. A caixa de correios mais funda do mundo está no Japão a mais de 10 metros de profundidade.

19. Um americano chamado Corey Taylor queria cancelar seu contrato com uma operadora de celular, mas não queria pagar a multa. Solução? Inventar sua própria morte. Isso foi em 2007 e claro que não deu certo.

18. Os preservativos mais antigos já achados são de 1640. Eles eram feitos de intestino peixes e outros animais. Foram encontrados em um poço no Castelo Dudley.

17. Em 1923, o jóquei Frank Hayes ganhou a corrida de Belmont Park em Nova Iorque mesmo estando morto. Ele sofreu um ataque cardíaco no meio da corrida, mas seu corpo continuou preso à cela até que ele cruzasse a linha de chegada.

16. As impressões da língua de cada um são diferentes. Assim como as impressões digitais.

puxar papo

15. A maioria dos fantoches é canhota. Por que a maioria dos marionetistas é destra, então eles trabalham com o fantoche na melhor mão.

14. Cangurus fêmeas têm três vaginas.

13. A casa da moeda dos Estados Unidos gasta quase 2 vezes para fazer as moedas de 5 e 10 centavos. Só em 2013 essas perdas chegaram a 100 milhões de dólares.

12. A luz não necessariamente viaja na velocidade da luz. A luz mais lenta já registrada viajava a 61 km/h.

11. Casu marzu é queijo de leite de ovelha que é feito com larvas vivas de mosca. As larvas podem pular fora do queijo enquanto você come, então é uma boa ideia se você proteger seus olhos.

LEIA TAMBÉM  No Quênia, empresa produz carvão de cocô (mais barato, eficiente e sustentável) para substituir carvão mineral

10. A criatura mais solitária do mundo é uma baleia que, há duas décadas, tenta achar um parceiro para acasalamento, mas devido a sua voz aguda completamente diferente das outras, ninguém a responde.

9. As pontas na cauda do stegosaurus são conhecidas entre os paleontólogos como “thagomizer” – termo usado pelo cartunista Gary Larson em 1982 no desenho Far Side.

 

puxar papo

 

8. Durante a Segunda Guerra Mundial, a tripulação do submarino britânico HMS Trident manteve uma rena adulta chamada Pollyana a bordo. Ela foi um presente dos russos.

7. A rã leopardo do norte engole suas presas com os olhos. Ela os usa para ajudar a empurrar a comida pela garganta, retraindo-os na cabeça.

6. O primeiro homem a urinar na lua foi Buzz Aldrin, logo depois de dormir na superfície da lua.

5. Algumas moscas de frutas são geneticamente resistentes a ficarem bêbadas, mas só se tiverem uma versão inativa de um gene que os cientistas chamaram de “happy hour”.

4. Experiências mostram que o macaco-rhesus macho dá uma “conferida” na macaca-rhesus fêmea.

3. Em 1567, o homem que dizia ter a maior barba do mundo morreu ao sair correndo de um incêndio e tropeçar na própria barba.

2. A febre da dança de 1518 era uma praga de dança inexplicável, onde pessoas dançaram por cerca de um mês sem motivo aparente, em Estrasburgo. Várias pessoas dançaram até a morte.

1. Vladimir Nabokov quase inventou o smiley.

puxar papo

Compartilhe