‘Barbie do Paraná’ busca coroa no Miss Teen Universe 2024

Maria Eugênia Raposo, de 18 anos, é natural de Altônia e representa o Brasil no Miss Teen Universe 2024, que acontece neste domingo (28).

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Maria Eugênia Raposo, de 18 anos, natural de Altônia, no noroeste do Paraná, está prestes a enfrentar um dos desafios mais significativos de sua jornada como modelo e representante da beleza brasileira.

    Conhecida como a “Barbie do Paraná”, ela está determinada a conquistar o título de Miss Teen Universe 2024, em um evento que acontecerá neste domingo (28) em Punta Cana, na República Dominicana.

    Sua jornada nos concursos de beleza teve início em 2022, quando Maria Eugênia tinha 16 anos. Em setembro daquele ano, ela venceu a etapa estadual do Miss Teen e, dois meses depois, ela conquistou o 1º lugar no Miss Brasil Teen, posição que a credenciou para a disputa do concurso internacional como representante brasileira na categoria.

    A semelhança física com a icônica boneca Barbie logo lhe rendeu o apelido, porém, para Maria Eugênia, as semelhanças vão além do visual. Ela acredita que compartilha com a Barbie não apenas traços físicos, mas também a determinação e o desejo de explorar várias profissões.

    “As pessoas me acham parecida com a Barbie pelo cabelo, pelo rosto, mas as meninas dizem que pareço mais porque ela é sonhadora, tem várias profissões. E é exatamente o que quero fazer. É uma grande honra ser chamada assim”, disse ela em entrevista ao G1.

    Desde sua vitória na etapa estadual do Miss Teen até sua conquista como Miss Brasil Teen, Maria Eugênia tem se preparado para representar seu país no cenário internacional.

    Para Maria Eugênia, o Miss Teen Universe não é apenas uma oportunidade de brilhar nas passarelas, mas também uma plataforma para alcançar seus objetivos pessoais. Além de aspirar à carreira de modelo, ela nutre o desejo de seguir os passos de seu tio, um médico que se destacou por sua dedicação à comunidade de Altônia e que faleceu durante a pandemia de Covid-19.

    “Ele foi um médico muito conhecido por ajudar as pessoas em Altônia, e morreu por causa do Covid-19 durante a pandemia. Ele me ajudou quando tive um problema sério de saúde, e quero fazer o mesmo com outras pessoas. Fazer o bem sem pensar nada em troca”, declarou.

    Comentários estão fechados.