Monumento de Santa Rita de Cássia ganha máscara para ajudar na conscientização da Covid-19

Monumento com 12 metros de altura fica localizado no Parque Itaipu, próximo ao Contorno Sul de Maringá / Divulgação PASCOM Santuário Santa Rita de Cassia

O monumento de Santa Rita de Cássia, que fica no Santuário de Maringá, ganhou uma máscara para ajudar na conscientização contra o novo coronavírus.

O objetivo é alertar sobre a necessidade do uso do equipamento no dia a dia e nas Missas realizadas no Santuário.

Com 12 metros de altura, foi necessário o uso de um guindaste na tarde desta terça-feira (8/6) para a instalação da máscara no monumento.

O Santuário fica localizado na Avenida Maurício Mariani, 671, no Parque Itaipu, próximo ao Contorno Sul de Maringá.

Durante os dias da semana, o espaço pode ser visitado das 13 horas às 16h50. Aos sábado, funciona das 8 horas às 10 horas.

Em 2020, devido à pandemia da Covid-19, a tradicional festa de Santa Rita de Cássia, que seria realizada em maio, precisou ser adiada para o mês de setembro.

As celebrações continuam suspensas, mas a igreja e a gruta da santa, fechadas em março,  voltaram a ser abertas ao público.

Em Maringá, milhares de fiéis participam da novena de Santa Rita de Cássia todos os anos. Segundo o santuário, que leva o nome da santa, cerca 20 mil devotos participam das celebrações no dia 22 de maio.

Últimas vagas de Empregos