Feminicídio: Ex-pastor mata a ex-esposa com mais de 30 facadas, em Sarandi

Em entrevista à imprensa, o homem confessou o crime e disse que não se arrepende, pois matou a ex-esposa após ter descoberto uma traição.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    Na noite desta quarta-feira (24), uma professora de 41 anos, identificada como Fabiane Osmundo de Souza Campana, foi morta com mais de 30 facadas, em Sarandi. O principal suspeito é o seu ex-companheiro, Robson Aparecido Campana, de 43 anos, que costumava ser pastor evangélico.

    O casal já estava separado e Fabiane possuía uma medida protetiva contra Robson. Contudo, segundo relatos de moradores, ele frequentemente desrespeitava a ordem judicial, passando várias vezes em frente à casa da ex-companheira.

    Na noite do crime, o homem invadiu a residência da vítima, armado com duas facas. Ele desferiu mais de 30 golpes contra Fabiane, que morreu no local. O filho do casal, de cinco anos, presenciou a cena.

    Após cometer o assassinato, Robson fugiu de motocicleta em direção à Avenida Morangueira, sentido Astorga. No entanto, ele sofreu um acidente e caiu. Em seguida, abandonou a moto e a faca, continuando a fuga a pé.

    Enquanto policiais atendiam a ocorrência, populares reconheceram o suspeito nas proximidades da residência da vítima e acionaram a Polícia Militar. Com isso, equipes do 4º Batalhão e do 32º Batalhão cercaram a área e encontraram o homem escondido na casa de um familiar.

    Robson Aparecido Campana foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi. Em entrevista à imprensa, ele confessou o crime e disse que não se arrepende, pois matou a ex-esposa após ter descoberto uma traição.

    Em seu relato, o suspeito chegou a dizer que já havia sido pastor evangélico – o que foi confirmado pela família de Fabiane – e que a relação estava marcada por conflitos anteriores.

    Histórico de violência e separação

    Em 30 de julho deste ano, Robson teria chegado em casa embriagado e tentou manter relações sexuais com Fabiane, que recusou. Irritado com a negativa, ele pegou o carro da professora e o arremessou contra a casa, causando danos à estrutura do imóvel. O caso ganhou repercussão nacional e, após o episódio, o casal se separou.

    Na época, o homem chegou a ser preso por ameaça e dano ao patrimônio, mas foi liberado pela Justiça com a imposição da medida protetiva, que proibia a aproximação dele.

    Sobre a vítima

    Fabiane Osmundo de Souza Campana era professora em Marialva, onde era reconhecida pela dedicação à profissão e muito querida pela comunidade escolar. Ela deixa dois filhos: um menino de cinco anos, fruto do relacionamento com Robson, que presenciou o crime; e um filho mais velho, de um relacionamento anterior.

    Após o trabalho da Polícia Científica, o corpo de Fabiane foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. A Polícia Civil segue investigando o caso.

    Comentários estão fechados.