Visando disputa pela Prefeitura de Maringá, Homero Marchese filia-se ao NOVO

Filiação do ex-deputado estadual foi anunciada oficialmente pelo partido nessa sexta-feira (2). Marchese é o segundo pré-candidato a anunciar mudança de legenda nas primeiras semanas de 2024.

  • Filiação do ex-deputado estadual foi anunciada oficialmente pelo partido nessa sexta-feira (2). Marchese é o segundo pré-candidato a anunciar mudança de legenda nas primeiras semanas de 2024.

    Por Victor Ramalho

    O ex-deputado estadual Homero Marchese é o mais novo filiado do NOVO em Maringá. O anúncio da filiação foi feito pelo próprio partido, através das redes sociais, nessa sexta-feira (2).

    “Com muito alegria anunciamos a chegada de mais uma importante liderança do Paraná: o ex-deputado estadual Homero Marchese. Advogado, professor e especialista na fiscalização de órgãos públicos, Marchese é uma das vozes mais ativas no apoio da Operação Lava Jato e toda a luta contra a corrupção”, escrever o NOVO no Instagram.

    A filiação do ex-parlamentar tem como foco a disputa pela Prefeitura de Maringá, em outubro. Anteriormente pré-candidato a prefeito pelo Republicanos, Marchese deixou a legenda após mudanças na direção estadual. Ao Maringá Post, ele se disse grato pelo partido.

    “Um dos motivos para eu ir ao Republicanos foi justamente um convite da presidência estadual para que eu saísse candidato a prefeito, mas a direção do partido no Paraná mudou no final do ano passado e não me deu certeza da candidatura. Sou grato a eles, no entanto, por terem sido francos, terem me tratado com respeito e me dado uma carta de anuência para desfiliação para não deixar a suplência de deputado estadual”, disse.

    Homero também lembra que quase se filiou ao NOVO em outras oportunidades. “O NOVO é um partido que tem a minha cara, em que tenho muitos amigos e no qual por várias vezes quase me filiei. Teremos uma chapa de vereadores altamente competitiva. Acredito que possamos fazer ao menos 3 cadeiras na Câmara. Com a crescente concentração de partidos no país, o NOVO tornou-se uma espécie de refúgio para quem quer fazer política diferente”, complementou.

    O ex-deputado, segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Maringá em 2020, é o segundo político que já exerceu mandato eletivo a se juntar ao partido na cidade. Em novembro de 2023, foi a vez do vereador Rafael Roza se filiar ao NOVO.

    Pré-candidatos começam a se movimentar

    A poucos meses da abertura da janela partidária – que permite a troca de partidos sem perda de mandato -, alguns pré-candidatos à Prefeitura de Maringá já oficializam suas mudanças de legenda. Nos próximos dias, Humberto Henrique efetivará seu retorno ao Partido dos Trabalhadores (PT).

    Além deles, nomes que antes não estavam no ‘baralho’, como Wilson Quinteiro, também se movimentam em busca de encontrar uma legenda. Pré-candidato à Prefeitura pela situação, Edson Scabora (MDB) teve seu nome ligado recentemente ao PSD, informação que não foi confirmada oficialmente.

    Sidnei Telles (Avante), que se lançou como pré-candidato em 2023, também pode trocar de legenda. Nas últimas semanas, o nome do vereador foi ligado ao Podemos.

    Foto: Arquivo/Alep

    Comentários estão fechados.