Evento “Chá das Amigas” busca arrecadar fundos para crianças carentes do Lar Escola da Criança

A instituição trabalha para proporcionar um futuro melhor para os jovens da comunidade. O evento será no dia 8 de junho, às 14h.

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    No dia 8 de junho de 2024, às 14h, o Lar Escola da Criança de Maringá realizará o evento “Chá das Amigas” com o objetivo de arrecadar fundos para suas iniciativas em prol de crianças e adolescentes carentes.

    A instituição, que há anos trabalha para proporcionar um futuro melhor para os jovens da comunidade, conta com o apoio contínuo de parceiros e colaboradores para alcançar seus objetivos.

    O evento “Chá das Amigas” é uma oportunidade para a comunidade se reunir em um momento de solidariedade e apoio mútuo.

    “Acreditamos firmemente que, juntos, podemos ampliar o impacto positivo em nossas comunidades e fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam”, diz a assessoria da entidade.

    Para mais informações sobre o evento e sobre como participar ou ajudar na divulgação, entre em contato com o Lar Escola da Criança.

    SOBRE A INSTITUIÇÃO

    O Lar Escola da Criança de Maringá iniciou suas atividades em 10 de maio de 1963. Na época, destinava-se a abrigar crianças abandonadas e órfãs em regime de internato. Em 14 de março de 1973, a administração do Lar Escola foi confiada às Irmãs Murialdinas de São José, que têm como carisma o atendimento às crianças, adolescentes e jovens.

    Em 1990 com a criação da Lei n.º 8.069 de 13 de Julho – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – tanto o Regimento Interno como o Estatuto da organização foram modificados projetando um atendimento mais qualificado de acordo com as novas diretrizes.

    Atualmente, a entidade tem duas grandes frentes de atuação, com serviço de Proteção e Prevenção, em que trabalhamos com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa de Formação Técnica e Profissional, que abrange o Programa de Aprendizagem e curso de Corte e Costura sempre com o objetivo de desenvolver uma linha de atuação que possibilite a integração entre a instituição, família, escola e comunidade, tendo as crianças e adolescentes como agentes principais deste processo, visando atingir uma participação responsável de todos na transformação da realidade social. 

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