Campanhas da OAB Maringá arrecadam toneladas de donativos em favor de famílias carentes

  • Arrecadação de alimentos, agasalhos e outros produtos terá continuidade enquanto durar a pandemia

     

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Maringá, vem fazendo a diferença na vida de centenas de famílias carentes e grupos vulneráveis socialmente, durante esta pandemia.

    São várias ações de arrecadação realizadas ao longo deste ano de 2021, contando com o apoio dos advogados/advogadas e da comunidade. Até o momento foram arrecadados agasalhos, produtos de higiene pessoal e toneladas de alimentos e centenas de caixas de leites.

     

    Movimento de solidariedade

     

    A presidente da OAB Maringá, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, conta que, no início, eram campanhas mais pontuais, mas que hoje se transformaram em um movimento de solidariedade, de socorro às famílias, que sofreram e continuam sofrendo diretamente o impacto da pandemia.

    “Iniciamos nossas campanhas no ano passado, mas com o passar do tempo e o prolongamento da pandemia, tornamos permanentes essas ações de arrecadação. Sabemos que, quanto mais tempo durar essa pandemia, mais famílias precisarão de auxílio”, explica.

    Vale lembrar que todas as ações contam com a mobilização da Diretoria, Conselho e especialmente das comissões, como da Mulher Advogada, de Ação Social, de Direito do Trabalho, entre outras.

    oab

    Neste ano, a primeira campanha, iniciada em março, arrecadou produtos de higiene pessoal em prol de mulheres encarceradas. Essa ação contou, a exemplo das demais, com a solidariedade da classe.

    Neste mesmo mês teve início também a campanha de arrecadação de alimentos, ativa enquanto durar a pandemia. Os donativos estão sendo encaminhados a várias entidades de Maringá, Sarandi e Paiçandu, que fazem a distribuição às famílias cadastradas.

    Esta campanha contou também com o apoio de empresas, que, além de doarem, transformaram os estabelecimentos em pontos de coleta dos donativos.

    Esta ação foi realizada inclusive durante a vacinação contra a Gripe, da OAB, oportunidade em que os advogados e advogadas doaram 351 litros de leite, fora outros alimentos.

     

    Outras campanhas em andamento

     

    Atualmente, a colete dos alimentos, agasalhos e produtos de higiene pessoal acontecem na sede da OAB Maringá. Lá, inclusive, ocorre outra importante campanha, organizada pela Comissão de Direito do Trabalho, que recolhe roupas para pessoas que buscam emprego.
    Junto com essas campanhas, acontecem outras duas, também extremamente importantes. A primeira é denominada “pobreza menstrual”, que visa atender meninas que precisam de absorventes íntimos. A outra está focada em atender mães que terão bebês, mas não possuem enxoval. Podem ser doadas roupas tamanhos RN e P, bem como demais itens de enxoval.

    “Sem dúvida só temos a agradecer a toda nossa Diretoria, ao Conselho da nossa Subseção e a essas comissões que não medem esforços para fazer o bem neste momento tão difícil da nossa história. E, não poderíamos deixar de estender nossa gratidão especialmente aos advogados e advogadas que estão de coração aberto, estendendo a mão aos mais necessitados. Continuemos assim, afinal a fome e o frio não podem esperar”, acrescenta a presidente Ana Cláudia.

     

    Doações na sede da OAB

     

    Lembramos que a OAB Maringá centralizou o recebimento das doações, sejam de alimentos, roupas, enxoval ou outros, em sua sede, na Av. JK, 970. Faça você também para desta grande movimento solidário.

    Comentários estão fechados.