As principais notícias de Maringá na segunda-feira (25/11) no Briefing do Post

Por: - 25 de novembro de 2019
Começou nesta segunda-feira (25/11) a montagem da roda-gigante na Praça da Catedral de Maringá. Passeios vão custar R$ 10 e começam a ser oferecidos nos próximos dias / Divulgação

Briefing: Plano da Metrópole Paraná Norte é concluído, sem fogos no Réveillon e carreata de Natal

Olá, aqui é o Murilo. Foi concluído o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Metrópole Paraná Norte. O documento com 200 páginas foi entregue aos prefeitos das quinze cidades que integram o eixo Maringá-Apucarana-Londrina. Conselho gestor vai ser criado para dar andamento ao processo. Governo do Paraná vai avaliar investir em obras de infraestrutura junto com as prefeituras.

Após aprovação de projeto pela Câmara Municipal que proíbe fogos com estampidos em eventos realizados pelo poder público, a Prefeitura de Maringá decide cancelar a queima de fogos no Réveillon 2020. Na rádio Jovem Pan, tem entrevista especial sobre o autismo. 

Apuração de votos das eleições do DCE foi polêmica. Chapa 3 chegou a ser declarada vencedora, mas quem levou foi a Chapa 1, Acelera Uem. Uma nova choperia e hamburgueria, franquia de uma operação criada em Curitiba, vai dar 500 chopes na festa de inauguração na cidade. 

Conheça o projeto Ceia Solidária, que vai servir um jantar para os moradores de rua no dia 10 de dezembro. Saiba como funciona o projeto e o que fazer, se quiser ajudar. Dentro do espírito natalino, a GTFoods divulga a programação da Carreata de Natal em cinco cidades do Paraná. Boa leitura!

Plano da Metrópole Paraná Norte propõe ramal da ferrovia Norte-Sul e novo aeroporto de cargas

Prefeitura de Maringá cancela queima de fogos no Réveillon 2020

O que é o Transtorno de Espectro de Autismo?

Projeto Ceia Solidária de Natal vai servir jantar para moradores de rua. Ação vai ser no dia 10 de dezembro

Chapa Acelera Uem vence eleições do Diretório Central dos Estudantes da UEM com 1.157 votos

Mr. Hoppy Beer & Burger chega a Maringá e vai dar 500 chopes de graça na inauguração

GTFoods vai realizar Carreata de Natal em cinco cidades do Paraná em dezembro. Veja a agenda completa

Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Até amanhã!

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.