Prefeitura de Maringá cancela queima de fogos no Réveillon 2020

Por: - 25 de novembro de 2019
Decisão da prefeitura leva em consideração o projeto de lei aprovado pelos vereadores que proíbe fogos com estampido em eventos do município / Reprodução

A Prefeitura de Maringá decidiu cancelar o show pirotécnico para comemorar a chegada do Ano Novo. Por meio da assessoria de imprensa, o município informou que a decisão leva em consideração o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores que proíbe a queima de fogos com estampido em eventos do município.

A prefeitura havia homologado a licitação para aquisição dos fogos na terça-feira (19/11), quando a Câmara aprovou em terceira discussão o projeto de lei. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a licitação vai ser revogada.

As comemorações de Réveillon estavam previstas para ocorrer no estacionamento do Estádio Willie Davids e nos distritos de Floriano e Iguatemi.

Apesar da decisão, o projeto de lei ainda não foi sancionado. No entanto, os vereadores afirmaram que iriam pressionar para que o município cancelasse a licitação e abrisse outra concorrência que atendesse as exigências do projeto de lei.

O texto aprovado na Câmara proíbe apenas fogos com estampido, o que permite que o município utilize fogos com efeitos visuais.

O projeto original de autoria dos vereadores Flávio Mantovani (Cidadania) e Alex Chaves (MDB) foi aprovado com mudanças. Anteriormente, o texto proibia a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício em áreas públicas e privadas.

No entanto, após Mantovani conversar com o vereador Odair Fogueteiro (PDT), que é empresário no ramo de fogos de artifício, ficou decido que a proibição deveria atingir apenas fogos com estampido e eventos realizados pelo poder público.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.