Prefeitura de Maringá cancela queima de fogos no Réveillon 2020

Comemorações estavam previstas para o Estádio Willie Davids e distritos de Floriano e Iguatemi

  • A Prefeitura de Maringá decidiu cancelar o show pirotécnico para comemorar a chegada do Ano Novo. Por meio da assessoria de imprensa, o município informou que a decisão leva em consideração o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores que proíbe a queima de fogos com estampido em eventos do município.

    A prefeitura havia homologado a licitação para aquisição dos fogos na terça-feira (19/11), quando a Câmara aprovou em terceira discussão o projeto de lei. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a licitação vai ser revogada.

    As comemorações de Réveillon estavam previstas para ocorrer no estacionamento do Estádio Willie Davids e nos distritos de Floriano e Iguatemi.

    Apesar da decisão, o projeto de lei ainda não foi sancionado. No entanto, os vereadores afirmaram que iriam pressionar para que o município cancelasse a licitação e abrisse outra concorrência que atendesse as exigências do projeto de lei.

    O texto aprovado na Câmara proíbe apenas fogos com estampido, o que permite que o município utilize fogos com efeitos visuais.

    O projeto original de autoria dos vereadores Flávio Mantovani (Cidadania) e Alex Chaves (MDB) foi aprovado com mudanças. Anteriormente, o texto proibia a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício em áreas públicas e privadas.

    No entanto, após Mantovani conversar com o vereador Odair Fogueteiro (PDT), que é empresário no ramo de fogos de artifício, ficou decido que a proibição deveria atingir apenas fogos com estampido e eventos realizados pelo poder público.

    Comentários estão fechados.