Prefeitura de Maringá abre licitação para contratar três shows pirotécnicos para a chegada de 2020

A administração municipal está disposta a pagar até R$ 150,3 mil nas três festas públicas

  • A Prefeitura de Maringá abriu uma licitação para contratar três shows pirotécnicos para a festa popular da virada do ano. A chegada de 2020 vai ser celebrada pelo município no estacionamento do Estádio Willie Davids e nos distritos de Floriano e Iguatemi.

    A administração municipal está disposta a pagar até R$ 150,3 mil para a realização das três celebrações do Ano Novo. Os detalhes do edital de licitação podem ser acessados aqui.

    Para os distritos, os shows pirotécnicos vão ter duração mínima de quatro minutos e os disparos vão ocorrer simultaneamente de dois pontos. Os disparos de 30 kits de morteiros e uma torta profissional de efeitos precisam ser coreografados entre si.

    Para a festa no Estádio Willie Davids, a exigência é um show com duração mínima de cinco minutos e os disparos vão ocorrer de quatro pontos distintos, para proporcionar uma coreografia no céu da cidade.

    O show na cidade vai contar com 60 kits de morteiros, quatro tortas profissionais e com mais cem morteiros profissionais com cores e efeitos diversos.

    A abertura dos envelopes da licitação é prevista para o dia 14 de novembro. Em 2019, a Prefeitura de Maringá decidiu cancelar a soltura de fogos de artifício na chegada do Papai Noel e abertura das festividades da Maringá Encantada.

    O prefeito Ulisses Maia (PDT) chegou a fazer uma enquete pelo Twitter para saber a opinião das pessoas sobre o uso ou não dos fogos de artifício no evento. A maioria foi contra os fogos.

    Acesse aqui e veja dicas sobre o que fazer para reduzir o estresse dos animais com os fogos de artifício.

    Comentários estão fechados.