Ulisses Maia lança enquete no Twitter sobre fogos de artifício no Natal. Maioria dos seguidores é contra

Por: - 14 de outubro de 2019
Município decidiu cancelar o show pirótico na chegada do Papai Noel neste ano / Prefeitura de Maringá

O prefeito Ulisses Maia (PDT) resolveu fazer uma enquete no Twitter para avaliar a opinião dos seguidores sobre a queima de fogos de artifício no Natal. Durante a apresentação do projeto da Maringá Encantada 2019, o município informou que os shows pirotécnicos nas chegadas do Papai Noel neste ano estavam cancelados. A decisão atende a uma demanda das associações protetoras de animais.

“A decisão de não ter fogos no Natal já foi tomada, quis fazer a enquete para avaliar qual era a opinião da população. Da mesma forma que tem vários que são contra a queima de fotos, tem vários que são a favor. Para sentir como estava essa avaliação, fiz a enquete para ter uma noção”, disse Ulisses Maia.

Para o prefeito, o resultado da enquete confirma a decisão do município de cancelar os fogos. A pesquisa recebeu 971 votos, desse total 67% foram contrários à queima de fogos, 17% declararam ser favoráveis e 17% indiferentes. Nos comentários, alguns seguidores sugeriram o uso de fogos mais silenciosos.

Segundo Maia, o município avalia a possibilidade de fogos mais silenciosos para o réveillon, mas ainda não há nada decidido. Em São Paulo, a festa de réveillon no ano passado utilizou fogos menos barulhentos. Na capital paulista, uma lei proíbe fogos que façam tanto barulho.

Apesar disso, comerciantes dizem que não existem fogos de artifícios totalmente silenciosos. De acordo com especialistas, o que define a intensidade do barulho é o tamanho da bomba que vai dentro do tubo lançador. Quanto maior a bomba, mais barulho.

Ulisses Maia afirmou que a atuação dele no Twitter faz parte do perfil de trabalho na administração municipal. “Sempre que posso, faço uma enquete e ouço a população”, disse o prefeito. O desempenho de Maia na rede social já rendeu bons resultados em rankings que listam os perfis de prefeitos mais influentes nas redes sociais.

Além de conversar com a população, Maia também entra nas brincadeiras das redes sociais. Neste fim de semana, por exemplo, ele alterou a foto de perfil para um registro de quando era criança, em comemoração ao Dia das Crianças.

Ele também participou de atividades promovidas pela Gerência da Juventude e tirou foto com óculos juliet, modelo que ficou conhecido após funkeiros aderirem a moda. Na opinião dos seguidores, só faltou o risco na sobrancelha e o corte de cabelo para Maia se tornar o prefeito “chavoso”.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.