Ulisses Maia sobe cinco posições e se torna segundo prefeito mais influente do Brasil no Twitter

O prefeito de Maringá só perde no ranking para o prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM).

  • Ulisses Maia (PDT) subiu cinco posições e se tornou o segundo prefeito mais influente no Twitter brasileiro na última semana de maio. Na semana anterior, entre os dias 18 e 24 de maio, ele ocupava a sétima posição do ranking elaborado pela página @BarometroPref, no Twitter, que lista os 60 prefeitos mais influentes do Brasil.

    Maia só perde para o prefeito de Salvador (BA), ACM Neto (DEM). O prefeito da capital baiana tem 416 mil seguidores no Twitter enquanto Ulisses Maia reúne 6,9 mil seguidores. Em terceiro lugar está prefeita de Boa Vista (RR), Teresa Surita (MDB), com 21 mil seguidores. No entanto, o @BarometroPref não mede a quantidade de seguidores, mas o número de postagens na rede social e o engajamento de cada perfil.

    Com forte atuação nas redes sociais, principalmente no Twitter, Maia aproveita a internet para divulgar ações da prefeitura e responder dúvidas dos seguidores. O prefeito também compartilha momentos da vida pessoal e os memes que os seguidores fazem com as fotos dele.

    Ele também se posiciona sobre temas, como o contingenciamento de recursos na Universidade Estadual de Maringá (UEM), em que afirmou ser contra o corte de recursos. Aliado do governador Ratinho Junior (PSD), Maia demonstrou interesse em participar dos protestos no dia 30 de maio pela educação em Maringá.

    Veja as postagens de Maia no Twitter

    Na semana em que Ulisses Maia alcançou o segundo lugar do ranking, o prefeito teve um assunto polêmico para conversar com os seguidores: o pedido de reajuste de 30% da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) no preço da passagem em Maringá.

    Após a notícia sobre o pedido de reajuste, o prefeito foi questionado nas redes sociais e afirmou que não aceitaria o aumento proposto. Ele também disse ser contra o fato de apenas uma empresa oferecer o serviço na cidade.

    Maia também foi questionado sobre a Rua Saldanha Marinho que foi transformada em via de sentido único. Para o seguidor, o trânsito em apenas um único sentido vai dificultar o acesso para os moradores e estudantes chegarem em casa ou na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

    Em resposta, Maia disse que foram feitos estudos técnicos na via e que a medida pode evitar acidentes. “A tendência das ruas movimentadas é virar sentido único”, tuitou. O seguidor afirmou que gostaria de conhecer o estudo, mas não obteve retorno do prefeito.

    O prefeito também foi questionado sobre a reforma na Passarela da Moda José Alves, que liga os shoppings atacadistas de confecções, localizados nas duas extremidades da rodovia na BR-317. Maia disse que o município mandou fazer projeto de reforma e que em dois meses a licitação para dar início as obras vai ser concluída.

    Além dos assuntos sérios e burocráticos do executivo municipal, o prefeito também entra na brincadeira das redes sociais. Ele pediu para que os seguidores explicassem a história que estava no Twitter de que ele teria parentesco com o humorista Carlinhos Maia, por causa do sobrenome.

    Neste domingo (2/6), ele postou uma foto e disse que era o responsável pelo almoço da família. Os seguidores até pediram para o prefeito convidar para o almoço, mas Maia não respondeu.

    O Maringá Post tentou falar com o prefeito na manhã desta segunda-feira (3/6), mas ele não retornou as mensagens da reportagem.

    Comentários estão fechados.