Projeto Ceia Solidária de Natal vai servir jantar para moradores de rua. Vai ser nesta terça à noite

Compartilhar

Pelo terceiro ano consecutivo moradores de rua de Maringá vão ser agraciados com um jantar especial. É o Projeto Ceia Solidária, que vai ser realizado nesta terça-feira (10/12), a partir das 18 horas, no estacionamento do Estádio Willie Davids.  

O Projeto Ceia Solidária surgiu dentro da Associação Cozinha Solidária de Maringá como uma forma de oferecer algo diferente para a comunidade que é atendida durante todo o ano pela Associação.  

No primeiro ano do projeto, o grupo de voluntários preparou um buffet em frente ao estádio onde foi servido um jantar, doces e frutas. Em 2018, eles organizaram um churrasco com toda estrutura necessária.

Para esta edição vai ter churrasco e buffet com arroz, salada, farofa, batata souté, feijão, além de sobremesa com doces e frutas e refrigerante. O evento também vai contar com apresentações artísticas. Foram confirmados os cantores Mateus Morotti e Íris Mantovani.

Durante todo o ano, por meio de doações, os voluntários da Associação Cozinha Solidária levam alimentos para pessoas carentes na ruas, atendem famílias necessitadas, levam medicamentos e fraldas geriátricas a pessoas acamadas, entre outros trabalhos solidários.

De acordo com o presidente da Associação, Carlos Filho, o objetivo do Ceia Solidária é integrar as pessoas carentes na sociedade. “É conversar, contar piadas e dar a atenção que elas precisam. O projeto existe para a população ver que as pessoas que moram são visíveis, e não invisíveis”, diz.

Além do apoio da Associação Cozinha Solidária, há outras três entidades envolvidas no Projeto Ceia Solidária.

O Banho Fraterno leva o banho para as ruas e oferece chuveiro quente, roupas limpas, calçados, corte de cabelo, entre outros cuidados.

O grupo Motoclube Calibre 12 fornece toda a estrutura logística como mesas, cadeiras e cestos de lixo.

A Instituição Arbec (Assistência à Reabilitação e Bem Estar Convalescentes), é responsável pelas tendas e pela estrutura de iluminação para a realização do evento. 

Quem possuir interesse na contribuição de doações, o contato é o (44) 98413-1001. O grupo aceita arrecadações para os mantimentos das cestas básicas como arroz, feijão, óleo, leite entre outros componentes.

Para a montagem das marmitas, os voluntários precisam de ingredientes para a mistura como refogados e carnes. As doações também podem ser levadas no dia do evento. O grupo vai chegar ao local a partir das 17h para receber as doações e separar para as famílias necessitadas. 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas