As principais notícias de Maringá na segunda-feira (28/10) no Briefing do Post

Por: - 28 de outubro de 2019
Forro da Clínica Odontológica da UEM que foi danificado pelo temporal

Briefing: Chuva forte derruba árvores e forro de clínica na UEM, transfobia no DCE e Raízes e Asas

Olá, aqui é o Murilo. A chuva forte que atingiu Maringá nesta segunda-feira confirmou o aviso meteorológico divulgado no domingo. Quase 30 árvores caíram na cidade, teve alagamentos em avenidas como a Morangueira e o forro da Clínica Odontológica da UEM despencou devido ao volume de água. Veja fotos e vídeos. 

Ainda na noite de domingo um vídeo gravado em um shopping começou a viralizar em Maringá. A informação compartilhada seria de uma grande chuva de granizo na cidade, o que não ocorreu. O vídeo foi feito no Rio de Janeiro e o estrago foi feio. 

O Ministério Público Federal decidiu cobrar agilidade do DER para que as obras que a Viapar ainda precisa realizar até 2021 avancem. O entrave está nas desapropriações. Na UEM, o clima começa a esquentar nas eleições do DCE. Uma estudante diz ter sido vítima de transfobia em debate das três chapas concorrentes. 

Veja também quais são as startups de Maringá que estão entre as 30 melhores em desafio criado pelo Sebrae. Tem também o projeto Raízes e Asas, que precisa do voto popular pela internet, para ganhar bolsa de R$ 10 mil para ajudar imigrantes a aprender a Língua Portuguesa. Para fechar, tem os resultados da natação no Sul-Brasileiro. Boa leitura!

Chuva forte derruba quase 30 árvores em Maringá. Forro de clínica da UEM caiu. Veja o vídeo

É falso o vídeo que mostra supostos estragos causados pelo granizo em Maringá no domingo

MPF recomenda ao DER que processos de desapropriação para obras da Viapar sejam agilizados

Estudante trans diz ter sido vítima de atitudes transfóbicas em debate das eleições do DCE da UEM

Duas startups de Maringá chegam à fase final do Capital Empreendedor do Sebrae. De 800 participantes, ficaram 30

Projeto que ensina português para haitianos em Maringá, Raízes e Asas concorre a bolsa de R$ 10 mil

APAN Maringá ganha 10 medalhas no Sul-Brasileiro de Natação em Palhoça

Hospital Pequeno Príncipe – acesse 100anospequenoprincipe.org.br, faça a sua doação e ajude o maior hospital pediátrico do Brasil a continuar salvando vidas

Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Até amanhã!

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.