Chuva forte derruba quase 30 árvores em Maringá. Forro de clínica da UEM caiu. Veja o vídeo

Compartilhar

A chuva forte que atingiu Maringá no final da manhã desta segunda-feira (28/10) derrubou quase 30 árvores. Uma delas caiu sobre uma residência na Rua Iguaçu, na Vila Esperança. A família precisou buscar refúgio na casa de conhecidos.

A Defesa Civil informou ter feito 114 atendimentos até as 20 horas desta segunda. Até o momento foi confirmada a queda de 29 árvores, com cinco casas atingidas, duas ocorrências sobre portões e três sobre veículos.

O relatório das ocorrências também mostra que foram feitos 16 atendimentos com lonas. A previsão do tempo divulgada no domingo (27/10) já mostrava a possibilidade de ocorrer um temporal na cidade nesta segunda.

Também houve o registro de quedas de árvores em algumas avenidas de Maringá, como a Bento Munhoz da Rocha, na Zona 7, que chegou a ter um dos sentidos interditados.

Árvore bloqueou o trânsito na Avenida Bento Munhoz da Rocha / Defesa Civil

Quedas de galhos também atrapalharam o trânsito no cruzamento das avenidas Paraná e Tiradentes, no centro, na Avenida Nóbrega, na Zona 4, e na Rua Men de Sá, na Zona 2.

Em alguns bairros de Maringá, moradores relataram ter ocorrido queda de granizo. Devido ao rompimento de fiação elétrica em alguns pontos, cerca de 5 mil pessoas chegaram a ficar sem energia elétrica na cidade.

Na Clínica Odontológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também ocorreram estragos. A chuva forte fez com que parte do forro da clínica caísse. Um vídeo foi gravado momentos após o incidente.

O local foi fechado ao público e funcionários da universidade trabalham para limpar o espaço. A previsão é que a clínica possa voltar a atender aos pacientes na tarde desta terça-feira (29/10).

Interior da Clínica Odontológica da UEM após a queda do forro
Forro da Clínica Odontológica da UEM que foi danificado pelo temporal

Sobre o episódio, a UEM divulgou uma nota oficial na tarde desta segunda. Segue abaixo na íntegra.

“Em virtude da forte chuva do início da tarde, a Clínica Odontológica da UEM sofreu um alagamento. Por causa disso, os atendimentos foram suspensos. A direção da Clínica já levou o problema à Prefeitura do Câmpus da UEM, responsável pela manutenção do espaço físico. A equipe da Prefeitura aguarda que a chuva diminua para investigar o problema, dar o diagnóstico e propor prazos para resolver a questão.

Desta forma, a Clínica suspenderá os atendimentos até amanhã, terça-feira (29), ao meio dia. Até lá, espera que já se tenha um panorama de resolução para o problema e que a Clínica possa funcionar no horário da tarde. Tudo dependerá da liberação dos técnicos da Prefeitura do campus.

Os pacientes de hoje e de amanhã (segunda e terça, de manhã) terão os horários reagendados. Os servidores da Clínica estão telefonando para todos.”

No domingo houve o registro de granizo fraco em Maringá, mas pelo WhatsApp houve a divulgação de uma fake news. Citaram que um vídeo gravado no Rio de Janeiro teria sido registrado na cidade.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas