Chuva forte derruba quase 30 árvores em Maringá. Forro de clínica da UEM caiu. Veja o vídeo

Por: - 28 de outubro de 2019
Árvore caiu sobre residência na Vila Esperança. Família precisou deixar o imóvel / Defesa Civil

A chuva forte que atingiu Maringá no final da manhã desta segunda-feira (28/10) derrubou quase 30 árvores. Uma delas caiu sobre uma residência na Rua Iguaçu, na Vila Esperança. A família precisou buscar refúgio na casa de conhecidos.

A Defesa Civil informou ter feito 114 atendimentos até as 20 horas desta segunda. Até o momento foi confirmada a queda de 29 árvores, com cinco casas atingidas, duas ocorrências sobre portões e três sobre veículos.

O relatório das ocorrências também mostra que foram feitos 16 atendimentos com lonas. A previsão do tempo divulgada no domingo (27/10) já mostrava a possibilidade de ocorrer um temporal na cidade nesta segunda.

Também houve o registro de quedas de árvores em algumas avenidas de Maringá, como a Bento Munhoz da Rocha, na Zona 7, que chegou a ter um dos sentidos interditados.

Árvore bloqueou o trânsito na Avenida Bento Munhoz da Rocha / Defesa Civil

Quedas de galhos também atrapalharam o trânsito no cruzamento das avenidas Paraná e Tiradentes, no centro, na Avenida Nóbrega, na Zona 4, e na Rua Men de Sá, na Zona 2.

Em alguns bairros de Maringá, moradores relataram ter ocorrido queda de granizo. Devido ao rompimento de fiação elétrica em alguns pontos, cerca de 5 mil pessoas chegaram a ficar sem energia elétrica na cidade.

Na Clínica Odontológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também ocorreram estragos. A chuva forte fez com que parte do forro da clínica caísse. Um vídeo foi gravado momentos após o incidente.

O local foi fechado ao público e funcionários da universidade trabalham para limpar o espaço. A previsão é que a clínica possa voltar a atender aos pacientes na tarde desta terça-feira (29/10).

Interior da Clínica Odontológica da UEM após a queda do forro
Forro da Clínica Odontológica da UEM que foi danificado pelo temporal

Sobre o episódio, a UEM divulgou uma nota oficial na tarde desta segunda. Segue abaixo na íntegra.

“Em virtude da forte chuva do início da tarde, a Clínica Odontológica da UEM sofreu um alagamento. Por causa disso, os atendimentos foram suspensos. A direção da Clínica já levou o problema à Prefeitura do Câmpus da UEM, responsável pela manutenção do espaço físico. A equipe da Prefeitura aguarda que a chuva diminua para investigar o problema, dar o diagnóstico e propor prazos para resolver a questão.

Desta forma, a Clínica suspenderá os atendimentos até amanhã, terça-feira (29), ao meio dia. Até lá, espera que já se tenha um panorama de resolução para o problema e que a Clínica possa funcionar no horário da tarde. Tudo dependerá da liberação dos técnicos da Prefeitura do campus.

Os pacientes de hoje e de amanhã (segunda e terça, de manhã) terão os horários reagendados. Os servidores da Clínica estão telefonando para todos.”

No domingo houve o registro de granizo fraco em Maringá, mas pelo WhatsApp houve a divulgação de uma fake news. Citaram que um vídeo gravado no Rio de Janeiro teria sido registrado na cidade.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.