Alerta meteorológico de tempestades neste domingo e na segunda inclui Maringá. Veja a previsão do tempo

Alertas são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

  • O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) inclui Maringá em dois avisos meteorológicos de tempestades.

    Um alerta é para a tarde deste domingo (27/10), quando há risco de raios, rajadas de vento fortes e ocasional queda de granizo. O aviso mostra uma grande área instabilidade do Rio Grande do Sul, até o extremo sul do Mato Grosso do Sul.

    O segundo aviso meteorológico é para a segunda-feira (28/10), quando a área de risco de pancadas de chuva de forte intensidade, com raios e rajadas de vento também passa a incluir os estados do Sudeste.

    Dentro da previsão do tempo, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informa que neste domingo (27/10) e na segunda-feira (28/10) a probabilidade de chover em Maringá é de 80%. Em relação às temperaturas, a tendência é esquentar ainda mais nos próximos dias.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (27/10) / Reprodução

    As informações do Climatempo para Maringá também são de chuva no domingo e na segunda-feira (27/10). Segundo o instituto, há 90% de chances de ocorrerem pancadas de chuva à tarde e à noite neste domingo. A precipitação esperada é de 10 mm.

    Para a segunda-feira (28/10), o Climatempo indica 90% de chance de chover durante todo o dia. A precipitação esperada, segundo o instituto, é de 25 mm.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (27/10) / Reprodução

    Segundo o Simepar, a probabilidade de chover em Maringá neste domingo é de 10%. Há uma expectativa de 0,4 mm de precipitação. As rajadas de vento chegam a 49 km/h.

    Para a segunda-feira, o Simepar indica 35% de chances de chover, com 8,8 mm de precipitação. As rajadas de vento chegam a 56 km/h. Para a terça-feira (27/10) são 25% de probabilidade de chuva, com 4,1 mm de precipitação e rajadas de até 56 km/h.

    A máxima chega a 38° na segunda e a mínima chega a 20° na terça. Para quarta-feira tem previsão de sol, com mínima de 23° e máxima de 36°.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indica a possibilidade de chuva forte e queda de granizo em áreas isoladas no final da tarde e noite deste domingo (27/10).

    Na segunda, de acordo com o INMET, o sol aparece entre muitas nuvens em Maringá e não chove. A mínima é de 25° e a máxima chega aos 37°. Veja abaixo a previsão do tempo do INMET a partir de terça-feira em Maringá.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INMET neste domingo (27/10) / Reprodução

    Comentários estão fechados.