As principais notícias da terça-feira (25/6) no Briefing do Maringá Post

Por: - 25 de junho de 2019
Chefe do Núcleo de Educação recebeu a imprensa e a APP-Sindicato / Murillo Saldanha

Briefing: Definição sobre greve na UEM ocorre nesta quarta, greve parcial e grafites nos muros 

Olá, aqui é o Murilo. Técnicos e professores da UEM decidem na manhã desta quarta-feira se vão deflagrar a greve por tempo indeterminado. Um indicativo de paralisação foi aprovado no dia 18 de junho. Agora, é preciso decidir se as atividades param ou se o indicativo vai ser prorrogado. 

Nas escolas estaduais a greve começou nesta terça-feira. Em Maringá, segundo a APP-Sindicato, 40% dos professores e servidores não trabalharam. Alunos ligados ao movimento estudantil aderiram aos protestos. 

Após quase 40 dias do acidente em obra da UniCesumar que deixou uma estagiária morta, a prefeitura mantém o embargo sob a construção e a Polícia Civil ainda aguarda por laudo para fechar o inquérito. Nesta terça teve perseguição pelo centro de Maringá e dois suspeitos foram presos após bater o carro na Avenida Tuiuti. 

O presidente da ACIM vai a Paris apresentar resultados de boas práticas adotadas em Maringá. Veja também as vagas de emprego anunciadas no Maringá Post. Os classificados são gratuitos. A aluna de Física da UEM que fez uma vaquinha para ir ao Vale do Silício teve de adiar os planos. Ela pagou inscrição, mas viagem só vai ocorrer em 2020, se ela conseguir arrecadar o dinheiro necessário. 

Para fechar, tem o estudo do prefeito de Maringá para autorizar grafiteiros a mudar o visual dos muros aos fundos do Conjunto Santa Felicidade. Boa leitura!

Assembleia unificada nesta quarta decide se vai ter greve na Universidade Estadual de Maringá

Por causa da greve, cerca de 1,8 mil alunos ficaram sem aula pela manhã em Maringá, informa Núcleo de Educação

Prefeitura mantém embargo em obra do Bloco 12 da UniCesumar. Polícia ainda não concluiu inquérito sobre morte de aluna

Presidente da ACIM vai a Paris apresentar boas práticas de associativismo desenvolvidas em Maringá

Tem vaga de auxiliar administrativo com salário de R$ 1,2 mil e de recepcionista no Hotel Metrópole. Veja mais

Vaquinha alcança apenas 13,98% do valor esperado e aluna de Física da UEM adia participação em programa no Vale do Silício

Dois são presos com estepes de Toro após fugir da Equipe Choque e bater veículo

Prefeito estuda autorizar grafites em muros do Conjunto Santa Felicidade

Este foi mais um Briefing do Maringá Post. Até amanhã!

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.