Tempos estranhos, sentimentos enganosos

Por: - 5 de junho de 2022

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16

Vivemos dias no mínimo estranhos, muito pessoas sentem-se sozinhas, as vezes até abandonadas, estranho pensar isso, porque nossa cidade tem pouco mais de 430 000 mil habitantes, nosso país, em torno de 215 a 220 milhões de habitantes e nosso maravilhoso planeta, perto de 8 bilhões, por que será que mesmo no meio de tanta gente temos esse sentimento de solidão, de sempre estar faltando algo em nós?

Tem uma frase de Agostinho de Hipona que diz assim: Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.

Queria defender uma tese que esse sentimento, de solidão, abandono e de insatisfação, vem muito pela busca que fazemos na vida, corremos atrás de coisas que são bacanas, válidas como ter uma carro, casa, amizades e entretenimento, mas esquecemos do mais importante, fomos criados, por Deus, para Deus e Ele deveria ser o nosso maior foco de relacionamento na vida, muitas vezes já ouvi: “que romântico ver no filme alguém dando a vida por outra pessoa”, sim Deus já fez isso por você, morreu numa cruz, te amou antes da fundação do mundo.

Toda busca que você fizer, pode ser coisas incríveis, enquanto Deus não for o centro, nada vai aquecer seu coração. Parece que somos pessoas sempre em busca de algo que ainda não temos, sempre terá um outro carro dos sonhos, casa dos sonhos ou viagem dos sonhos, talvez deveríamos voltar os nossos olhos pro Eterno, não apenas para as coisas que são efêmeras, passageiras.

Sabe quando você vai se sentir, aceito, amado e satisfeito, quando o espaço que existe no seu coração for preenchido por Deus, este sempre estará conosco.

Um grande abraço a todos os amigos.

 

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.