Não basta começar bem, mas precisamos seguir bem e terminar bem

Por: - 22 de maio de 2022

E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele.

Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto.
E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar.

Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás,

Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do Senhor não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto.

Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;

Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.

Essa Nova série de mensagens, Perfil de três Reis, tem a intenção de nos fazer refletir como cristãos, a fugir da soberba, da desobediência, de achar que podemos resolver tudo sozinhos sem a presença de Deus em nossas vidas.

Em contra ponto, mostrar a graça de Deus que reside na humildade e obediência, que foram características marcantes em Jesus.

O PERFIL DE 3 REIS
SAUL

História de alguém que começa bem, mas termina extremamente mal. Mostra como uma boa intenção pode-se transformar numa ação ruim.

Após um começo promissor, Saul inicia a fase da queda, “um abismo chama outro abismo”.

No texto que lemos em I Samuel 13, mostra o perigo de não ouvir a Deus e começar a se basear pelo “normal”.
Saul, como rei, tinha grandes responsabilidades nos aspectos civis e militares, mas não era o líder espiritual da nação. Samuel era o líder espiritual, ele orienta a Saul o esperar para fazer o holocausto. (responsabilidade de Samuel), Tempo passa, soldados pressionam, você é o líder! Tome uma decisão!

Saul escuta o povo e não Deus, ele ocupa a posição de sacerdote, na verdade ele usurpa, não deveria ter feito o holocausto, mas esperado Samuel. Sendo confrontado, foi rebelde, desobedece, rejeitou a palavra de Deus.

Houveram justificativas da parte de Saul e não arrependimento. Deus deu outra chance para Saul, nosso Deus é gracioso e misericordioso, vamos ver esse relato na semana que vem, aguardo vocês!

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.