Como reagir em Ciclos que não parecem ser favoráveis.
Na semana passada o texto foi, os irmãos de José tramando contra ele, abandonando-o emocionalmente e vendendo-o como escravo para os Ismaelitas.
Potifar compra José como escravo, esse seria um momento divisor de águas na vida dele, nesse novo ciclo de abandono, de escravo, as atitudes que ele tomaria poderiam definir seu futuro, para longe das promessas de Deus ou para perto delas, mas ele não perdeu a identidade, é o que ele tinha que passar, então enfrenta com dignidade e fé, José nunca tinha sido escravo, ele era alguém diferente o comportamento dele não era de escravo, sempre fazia a mais do que era esperado, daria sempre a melhor maneira possível.
Ele era visto como escravo, mas não deixou isto transformá-lo em escravo, ele agia como alguém livre. Ele poderia dizer: “Eu sou o que sou, não sou o que as pessoas dizem que sou.
Essa atitude de José trouxe bênção sobre a casa de Potifar, José estava na casa dele, poderia fazer tudo errado, “eu não mereço isso”, “odeio estar aqui”, “odeio Potifar”, “queria estar com meus pais”, “tinha uma túnica linda”, mas não está mais, assimila isso, tem pessoas presas num loop temporal, era assim, filho preferido, túnica linda, mas agora não é mais, entenda o seu presente momento para poder superá-lo. Quando a vida te levar para ciclos difíceis, que Deus seja sempre seu companheiro.
Bíblia dia: “O Senhor era com José”. Ele vira administrador de tudo de Potifar, o ambiente se torna confortável, ele era chefe de tudo. Lembrem-se, Deus tinha um chamado maior, algo maior para José, a promessa não era ser mordomo.
Ele chega escravo e torna-se líder, estava bom demais, mas Deus tinha algo maior para a vida dele. O conforto da posição que ele estava talvez não o deixaria sair de lá.
Vem outra tribulação, outro ciclo, A mulher de Potifar e uma grande mentira agora leva José para um lugar terrível.
Mas esse novo ciclo vamos ver na semana quem.
Deus te abençoe até mais.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.