Derrotas e Vitórias Parte III

As derrotas não são de todo ruins

 

Ensinam as pessoas a se superarem, muitas pessoas só descobrem sua força e capacidade de superação diante de alguns revezes da vida.

Diz o texto da bíblia, que sansão se superou naquele gesto, de derrubar as colunas do templo do deus Dagom, após derrotas ferrenhas ele conseguiu cumprir o propósito da vida dele. O sofrimento de Sansão fez com que ele torna-se audacioso mais do que ele jamais fora. Por que? Porque era a audácia de um homem derrotado.

Alguém disse: cuidado com as pessoas sofridas, são pessoas impossíveis. Porque é o vento contrário que faz com que o carvalho fique bem fundo as suas raízes. E a tempestade que torna o marinheiro mais corajoso. É o medo que nos faz ser intrépidos. E a ameaça que nos dá coragem. Sansão depois de ter sido derrotado se superou.

Você tem a sua escolha hoje, escolha, no seu sofrimento pode se tornar uma pessoa amarga e ranzinza, ou você pode dar e volta por cima e tornar a melhor versão se si mesmo. O mesmo martelo que despedaça o vidro, é o mesmo martelo que forja o aço. O mesmo fogo que consome a palha, é o fogo que purifica o ouro. O mesmo sol que amolece a manteiga, é aquele que endurece o barro.

A derrota da sua vida não veio para lhe derrubar, ele veio para que você pudesse se sobrepor.

Vencer na dor como Sansão. 

 

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.