Enfrentando as dificuldades da vida

Por: - 10 de julho de 2021

Cansados, sobrecarregados, desanimados. Há muitas situações na vida em que ficamos emocionalmente abalados e estressados, parece que estamos carregando um fardo, um enorme peso. Esse estado emocional rouba a nossa alegria, nossas energias e a nossa paz. 

Qual a causa da sua tristeza ou angústia que enfrenta neste exato momento? Vou citar apenas algumas situações que talvez você se identifique em alguma. 

Por exemplo, um diagnóstico que gerou medo, preocupação e ansiedade? Ou possivelmente foi demitido do emprego e agora está muito preocupado com as contas, com os compromissos, com o sustento, manutenção pessoal ou da família? 

Talvez tenha acontecido um acidente? Uma perda na família, um óbito? Ou está enfrentando um conflito conjugal, uma separação, um problema familiar com os filhos? 

Você é um empresário ou comerciante e a empresa ou o seu negócio não vai nada bem. Devido a pandemia e os fechamentos do comércio, os lucros despencaram, mas as contas continuaram a chegar. Teve que fazer grandes ajustes na gestão, demitiu colaboradores, no entanto, ainda tem dívidas, impostos, empréstimo bancário e possivelmente vai ter que encerrar as atividades. 

Esta lista poderia ser mais longa, pois são muitas intercorrências que enfrentamos na vida e que nos causam angústia, desânimo e frustração, levando-nos a um cansaço de alma e até mesmo a um esgotamento emocional. 

Na vida enfrentaremos crises e dificuldades, saber lidar com elas e como enfrentá-las é o segredo para o nosso crescimento e a nossa maturidade. 

Jesus não nos iludiu, ao contrário, nos alertou dizendo: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo(João 16:33).

Na vida teremos problemas em várias áreas: vida pessoal, profissional, amorosa ou familiar. No entanto, não podemos perder a esperança, pois Jesus também sofreu e nos ajuda em nossos sofrimentos. Ele nos encoraja dizendo: “Tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16.33).

Como enfrentar as crises ou o sofrimento? É fundamental enfrentar com fé em Jesus Cristo. Ele faz um convite aos que estão sofrendo por alguma razão.

Seu maravilhoso convite é: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).

Jesus o convida na condição em que você está. É ele que vai aliviar você. É ele quem vai dar refrigério e descanso a sua alma por meio da sua maravilhosa graça. 

Vinde a mim! Ele o convida para uma relação pessoal com ele. Ele o convida para ir a Ele, Jesus Cristo está vivo e tem todo o poder. Ele é a fonte de todas as bênçãos!

 

 

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.