Ulisses Maia anuncia imigrante haitiano como secretário municipal

Nesta segunda-feira (28/12), a Prefeitura de Maringá confirmou o nome de mais onze integrantes do primeiro escalão da administração municipal

O prefeito Ulisses Maia (PSD) anunciou na tarde desta terça-feira (29/12), pelas redes sociais, a nomeação de Emmanuel Predestin para o cargo de secretário municipal, na nova secretaria de ‘Juventude e Cidadania’.

Ele será o primeiro imigrante haitiano na história de Maringá a ocupar um cargo no primeiro escalão. Predestin está concluindo doutorado na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ele recebeu prêmio do MEC por ser o melhor estudante estrangeiro no Brasil, além de outros reconhecimentos no currículo.

Emmanuel Predestin é anunciado como secretário municipal pelo prefeito Ulisses Maia / Divulgação PMM

Seus pais e seis irmãos permaneceram no Haiti e investiram nos estudos dele. Na gestão, ele será responsável pelas políticas públicas a favor da juventude, imigrantes, igualdade racial e cidadania em geral.

Nesta segunda-feira (28/12), a Prefeitura de Maringá confirmou o nome de mais onze integrantes do primeiro escalão da administração municipal para a segunda gestão do prefeito reeleito.

De acordo com o portal Escavador, Emmanuel Predestin possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2015). Foi monitor de matemática e matemática aplicada da Universidade Federal de Minas Gerais(2012-2015).

Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: bactérias, fungos e vírus.

É mestre em Genética e melhoramento pela Universidade Estadual de Maringá/PR (2018). Tem domínio completo da língua francesa e Portuguesa, proficiência em Inglês emitido pela Universidade Estadual de Maringá e intermediário em espanhol.

Consta ainda que “entre as características de Emmanuel estão: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, dedicação ao trabalho e bom relacionamento. Além disso, disponibilidade para viagens, de acordo com a necessidade da empresa, possuo habilitação nas categorias AB desde 2012. No aguardo de contato de sua parte, coloco-me à disposição para prestar-lhes mais esclarecimentos”.

Comentários estão fechados.