Ulisses Maia confirma os onze primeiros nomes do primeiro escalão

Compartilhar

O prefeito Ulisses Maia (PSD) confirmou os onze primeiros nomes do primeiro escalão para a gestão 2021/2024. Seis fizeram parte da atual gestão e cinco vão integrar a prefeitura a partir da segunda-feira (4/1).

O braço direito e homem forte da administração Domingos Trevizan Filho foi o primeiro a ser confirmado. Ele foi, inclusive, responsável pela transição e pela reforma administrativa, que ampliou o número de secretarias na Prefeitura de Maringá.

Trevizan continua a ser o chefe de gabinete. Ele foi apresentador e diretor de jornalismo da CNT, no Rio de Janeiro, jornalista no Jornal do Brasil, O Globo, Rede Bandeirantes, entre outros, trabalhando com grandes nomes do jornalismo brasileiro.

É graduado em Jornalismo na Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Afonso (RJ), em Direito pela UEM e Mestre em Ciências Sociais na UEM. É o chefe de Gabinete da gestão Ulisses Maia desde 2017.

Entre as novidades na prefeitura está o irmão do prefeito, Hércules Maia Kotsifas, que vai ser nomeado como secretário de Governo. Ele é graduado em Direito pela UEM e pós-graduado em Direito Tributário, pela Escola Paulista de Direito.

Auditor aposentado da Receita Federal e diretor do Sindicato Nacional dos Auditores Federais. Assume cargo na gestão após se aposentar na Receita Federal.

Orlando Chiqueto Rodrigues permanece na secretário de Fazenda. Ele é formado em Ciências Contábeis pela UEM e pós-Graduado em Controladoria e Gerência Financeira pela UEM.

Empresário contábil, consultor empresarial, cargos do alto escalão no Sindicato dos Contabilistas de Maringá, no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, no Instituto Cultural Ingá, no Lions Clube Maringá Pioneiros, na Federação dos Contabilistas do Paraná, ACIM, entre outros. É secretário da SeFaz desde 2017.

Albari Alves de Medeiros é outro que permanece como secretário de Obras Públicas. Ele é graduado em Engenharia Civil e em Gestão Pública e pós-graduado em Engenharia de Avaliação e Perícias e em Desenvolvimento Regional. Albari foi coordenador regional e superintendente geral do ParanáCidade e assessor técnico da Secretaria de Estado do Planejamento.

O empresário Francisco Favoto retorna à administração como secretário de Trabalho e Renda. Ele é graduado em Administração de Empresas. Empresário do segmento de importação e exportação de produtos tecnológicos, ocupou cargo de secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) na primeira gestão. Ele foi um dos responsáveis pela implementação de importantes projetos econômicos na prefeitura.

Quem também permanece na gestão é o coronel Paulo Sérgio Larson Carstens, como  secretário de Logística e Compras. Coronel da Reserva da Polícia Militar do Paraná, é graduado em Direito, em Tecnologia em Processamento de Dados e no Curso Superior de Formação de Oficiais, na Academia Policial Militar.

Com diversos cursos sobre segurança pública e políticas públicas, ele foi comandante do 4º Batalhão de Maringá. Está desde começo da atual gestão.

Outro militar aposentado na gestão vai ser o coronel Carlos Henrique Cardozo, que vai responder como secretário de Infraestrutura. Ele tem graduação em Direito e em Educação Física. É Tenente Coronel aposentado da Polícia Militar, sendo ex-comandante da 4ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual.

A secretária de Assistência Social vai ser Sandra Regina Jacovós, que é esposa do deputado estadual José Jacovós. Ela tem graduação em Processamento de Dados e em Farmácia, com especialização em Farmacologia. Tem ampla experiência em cargos de chefia no serviço público. É a atual secretária 0de Assistência Social em Sarandi e já foi secretária de Saúde na cidade vizinha.

A titular da Secretaria de Educação vai ser Tânia Regina Corredato Periotto. Ela é graduada em Pedagogia, na UEM, tem mestrado em Educação na Universidade do Oeste Paulista (SP), com doutorado em Ciências, na UEM. Tânia é pós-Doutoranda em Educação, na UEM.

Ela também é professora no Mestrado Gestão do Conhecimento, coordenadora do Programa de Excelência na Educação Básica, Diretora da ONG Associação Lar Nossa Senhora da Esperança.

O empresário Fernando José Rezende continua como superintendente do Aeroporto. Ele cursou Administração de Empresas e Letras, na UEM, e fez o curso de Gestor de Aeródromo, na Infraero. Presidente Fundador da Associação Maringaense das Agências de Viagens, também ocupou cargos do alto escalão no Convention & Visitors Bureau, ACIM, entre outros. Rezende tem ampla experiência em missões empresariais no exterior. Empresário de Turismo, é superintendente do aeroporto maringaense desde 2017.

E Patrícia Parra vai ser a coordenadora do Procon. Ela já trabalha na atual gestão, na capacitação de pessoas, na secretaria de Recursos Humanos. Professora, graduada em Direito, pós-graduada em Ciências Penais, com mestrado em Ciências Jurídicas, também tem cursos em Gestão de Trânsito, Tecnologias Educacionais e Inovação, entre outros.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas