Prefeitura de Maringá anuncia nome do novo secretário de Segurança

O novo secretário de Segurança de Maringá / Reprodução YouTube / Rádio Maringá

A Prefeitura de Maringá divulgou nesta terça-feira (6/8) o nome do novo secretário de Segurança Pública. É o policial militar da reserva Clodoaldo de Rossi, 47 anos.

Ele vai substituir o coronel Antpnio Roberto dos Anjos Padilha, que deixou o cargo no começo do mês de julho. Desde então, a pasta era administrada interinamente pelo chefe de gabinete Domingos Trevizan.

Rossi atuou no Grupo de Operações Especiais e Tático Móvel da Polícia Militar e foi instrutor da Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (Esfaep).

A Guarda Municipal de Maringá teve o estatuto aprovado em 2019 e a administração municipal trabalha para poder armar a corporação.

Uma das turmas concluiu o curso de formação e outra turma vai terminar o curso nas próximas semanas. Um dos últimos atos de Padilha na Guarda Municipal foi encaminhar os pedidos de porte dos agentes para a Polícia Federal.

“Aceitei o convite do prefeito Ulisses Maia como uma missão”, afirmou Rossi. A posse do novo secretário de Segurança vai ocorrer na sexta-feira (9/8), às 9 horas, na sede da Guarda Municipal.

Últimas vagas de Empregos