Lucro dos postos de combustíveis é maior em Maringá, diz diretor do Procon

Diretor do Procon fala sobre os preços dos combustíveis e a fiscalização do órgão na Câmara de Maringá / Divulgação CMM

O diretor do Procon, Geison Ferdinandi, afirmou aos vereadores na sessão desta terça-feira (9/7), que o lucro dos postos de combustíveis em Maringá é superior ao de outras cidades.

Ferdinandi apresentou dados comparando os preços dos combustíveis e do gás de cozinha em várias cidades. “Constatamos que Maringá tem um preço médio um pouco maior que várias cidades e também o lucro é maior”, disse.

Segundo o diretor do Procon, não é possível falar em crime de cartel, o que demandaria uma série de fatos para ser caracterizado.

“São necessários diversos elementos e para juntar todos os dados é imprescindível a participação de outros órgãos. Por isso nossas parcerias são importantes.”

No começo do mês o Procon de Maringá anunciou parcerias com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e com a Receita Estadual para ampliar a fiscalização sobre os postos de combustíveis.

Ferdinandi explicou que parte dos dados coletados pelo órgão ainda serão analisados para que se possa tomar as medidas que forem possíveis para proteger o direito do consumidor.

Ele também ressaltou que a lei aprovada pela Câmara que prevê a cassação do alvará de postos em casos específicos vai ajudar no trabalho.

Veja abaixo o vídeo da sessão e a apresentação feita por Geison Ferndinandi. O diretor do Procon é chamado para mostrar os primeiros resultados do trabalho de fiscalização a partir dos 24 minutos da transmissão.

 

Últimas vagas de Empregos