Previsão estendida indica geada em Maringá no dia 3 de julho

Imagem ilustrativa / blogdosargentotavares.blogspot.com

A chamada previsão estendida, com menor possibilidade de acertos feita por alguns dos institutos climatológicos, chega a indicar que vai ter geada em Maringá no dia 3 de julho.

O instituto Climatempo, assim como o instituto Simepar, mostram na previsão estendida que a temperatura mínima chega a 1° nos primeiros dias de julho e que vai ter geada em Maringá.

A diferença é que o Climatempo diz que a mínima de 1° ocorre no dia 3 de julho e o Simepar prevê o dia mais gelado do ano para o dia 4 de julho.

Diferente dos dois institutos citados acima, a previsão estendida do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) não traz a previsão de frio intenso para a próxima semana.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), outra referência em consultas sobre o tempo, nem trabalha com previsões estendidas.

O certo, neste momento, é que não há garantias de que o clima mais frio chega mesmo à cidade nos primeiros dias de julho, mas é o que indica a previsão estendida do Climatempo e do Simepar.

Com mais probabilidade de acerto, os institutos informam que vão ocorrer pancadas de chuvas nesta quarta-feira (26/6).

Previsão de geada indicada pelo Climatempo para Maringá com informações desta terça-feira (25/6) / Reprodução
Últimas vagas de Empregos