Previsão do tempo para Maringá traz temperaturas agradáveis. Há possibilidade de chuva na quarta-feira

Na quarta-feira (26/6), o Simepar prevê ventos fortes com rajadas de até 62 km/h e 75% de possibilidade de chuva.

  • A previsão do tempo para Maringá indica que as temperaturas permanecem agradáveis. Não há indicativo de frio para os próximos dias. As condições do tempo divulgadas pelo instituto Simepar para a segunda-feira (24/6) ajudam a entender a ausência de dias mais frios no começo do Inverno. A estação mais fria do ano teve início na sexta-feira (21/6).

    “Na segunda-feira mais uma frente fria não consegue evoluir sobre os estados do Sul do Brasil, esse sistema não chega nem a provocar chuva no Rio Grande do Sul e já se desloca para o oceano. Por isso, o estado do Paraná segue sem previsão de chuva, com temperaturas amenas no período noturno e se elevando durante o dia”, informa o Simepar.

    Especificamente para Maringá, a previsão do Simepar para a segunda-feira (24/6) é que a temperatura vai variar entre 15° e 26°. Para a terça, a variação prevista é de 17° a 28° e são esperadas rajadas de vento de até 62 km/h.

    Na quarta-feira (26/6), o Simepar também prevê ventos fortes com rajadas de até 62 km/h e 75% de possibilidade de chuva. A precipitação esperada é de 7,2 mm.

    O instituto Climatempo também traz previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite para a quarta-feira. A probabilidade indicada é de 71% e precipitação esperada é de 10 mm. A temperatura varia entre 15° e 24°. De acordo com o Climatempo, a mínima mais baixa é aguardada para a segunda-feira, quando a variação fica entre 12° e 27°.

    Previsão para Maringá divulgada pelo Climatempo no domingo (23/6) / Reprodução

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê uma variação de 18° a 29° para a segunda-feira, quando tem previsão de sol. Para a quarta-feira, o INMET prevê muitas nuvens em Maringá com a oscilação de temperatura entre 17° e 24°.

    O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê uma segunda de sol com temperatura entre 14° e 27°. Para a quarta-feira, a previsão do tempo para Maringá, segundo o INPE, também é de chuva. A probabilidade de precipitação informada é de 90% e a temperatura varia de 16° a 24°.

    Previsão para Maringá informada pelo INPE neste domingo (23/6) / Reprodução

    Comentários estão fechados.