Inverno começa às 12h54 desta sexta. Não tem previsão de frio para Maringá nos próximos dias

Por: - 20 de junho de 2019

Às 12h54 desta sexta-feira (21/6) o Inverno começa. Mas a estação mais gelada do ano chega sem previsão de frio para Maringá nos próximos dias. A mínima prevista até a próxima semana é de 12°.

Para o fim de semana, o tempo promete ficar bem agradável. A previsão é de sol. Segundo o Instituto Simepar, a temperatura varia de 16° a 25° na sexta, de 16° a 27° no sábado, e entre 15° e 26° no domingo. Para segunda-feira, a mínima cai a 12° segundo o Simepar e a máxima chega aos 26°.

O Simepar divulgou o boletim climático da nova estação. O Inverno começa nesta sexta e vai até as 4h50 do dia 23 de setembro. Em relação às chuvas, o boletim destaca que os meses de julho e agosto são os mais secos e que, só a partir de setembro, as chuvas no Paraná vão sofrer alterações.

Sobre a temperatura, o boletim mostra que “ingressos de massas de ar com características frias são normais após a passagem de frentes frias, que ocasionam quedas acentuadas nas temperaturas num intervalo entre 24 e 48 horas”.

Em relação às geadas, o Simepar informa que a estação está sujeita à formação de geadas em boa parte do Estado do Paraná, mas com menor probabilidade no norte. “Recomenda-se aos usuários acompanharem as previsões de tempo diárias para os intervalos de 24, 48 e 72 horas sobre a possibilidade de ocorrência de geadas no Paraná.”

Para os primeiros dias da nova estação o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê dias com temperaturas amenas e sem presença de chuvas em Maringá. Segundo o INPE, a máxima chega a 27° no sábado e a mínima chega a 17°.

Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE nesta quinta-feira (20/6) / Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) tem uma previsão de temperaturas ainda mais altas para Maringá. O instituto chega a indicar mínima de 10° para esta sexta, com máxima de 28°, mas para sábado e domingo, a previsão é de mínima de 17° e máxima de 29°. Na segunda, a mínima prevista pelo INMET é de 19°.

O instituto Climatempo apresenta para Maringá temperaturas um pouco mais baixas do que os outros tês institutos consultados pelo Maringá Post. No domingo e na segunda, o Climatempo indica que a mínima pode chegar aos 12°. Até o momento, nenhum dos quatro institutos falam em temperatura abaixo dos 10° até o final de junho.

Previsão para Maringá divulgada nesta quinta-feira (20/6) pelo Climatempo / Reprodução

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.