Diagnóstico Turístico de Maringá vai ser conhecido nesta segunda

O Diagnóstico Turístico de Maringá vai ser apresentado nesta segunda-feira (17/6), às 17 horas, na sala de reuniões do Paço Municipal.

O documento, com cerca de 400 páginas, estabelece parâmetros para ações de fomento a diversas atividades econômicas com potencial de atração de visitantes à cidade. O estudo também vai embasar as políticas específicas para o setor.

O atendimento e a beleza da cidade são os melhores itens avaliados dentro do Diagnóstico Turístico de Maringá. A ausência de tecnologia, variedade de atividades e disponibilidade de banheiros merecem melhor atenção.

Durante a apresentação do diagnóstico vão ser detalhados 26 indicadores e as mais de 200 sugestões de melhoria para a cidade.

“É uma importante ferramenta para conhecimento e avaliação do potencial turístico da cidade”, afirma o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favotto.

Os dados foram obtidos em três etapas: análise de comentários online de visitantes, pesquisas in loco com visitantes, além do autodiagnóstico encaminhado às empresas turísticas.

Outro recurso usado para consolidar as informações é a análise de comentários feitos por visitantes nas redes sociais. Milhares de mensagens que expressam opinião sobre os mais diversos assuntos foram avaliadas.

O Diagnóstico Turístico de Maringá foi feito pela Secretaria de Inovação Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e Sebrae.

As prioridades do relatório vão ser elencadas no Conselho de Turismo durante os próximos meses para integrarem o Plano de Turismo de Maringá.

Acesse aqui e conheça conheça 20 pontos turísticos em Maringá: são templos, prédios históricos e muitos parques, para se divertir e lembrar a história da cidade

Últimas vagas de Empregos