Prefeitura de Maringá confirma saída de João Luiz Regiani do Procon

A saída foi motivada por um desentendimento com um grupo de vereadores ligado ao prefeito Ulisses Maia.

A Prefeitura de Maringá confirmou na tarde desta segunda-feira (3/6) a exoneração de João Luiz Regiani da direção do Procon de Maringá.

Uma das últimas ações adotadas por João Luiz Regiani foi o anúncio de uma investigação sobre os preços dos combustíveis na cidade.

O ex-coordenador afirmou que iria convocar representantes dos postos e das distribuidoras para explicar os preços altos praticados.

Até as 16 horas desta segunda-feira, a administração municipal ainda não havia definido quem vai assumir o órgão de defesa do consumidor.

João Luiz Regiani teria sido pego de surpresa com a decisão. Pela manhã, ao ser procurado pelo Maringá Post, ele disse desconhecer o assunto, que não havia sido comunicado sobre nada e que iria trabalhar normalmente.

No final da tarde desta segunda (3/6), ao ser novamente questionado sobre a exoneração, João Luiz Regiani afirmou ter trabalhado normalmente durante o dia e que disse que “sem publicação não há fato jurídico.” Em outras palavras, vai aguardar a publicação do decreto de exoneração de Ulisses Maia.

A saída de João Luiz Regiani do Procon foi motivada por um desentendimento com um grupo de vereadores ligado ao prefeito Ulisses Maia (PDT).

Regiani chegou, inclusive, a fazer uma interpelação judicial contra Mário Verri (PT) após o vereador disparar críticas na Câmara Municipal por causa da nomeação de Regiani.

O caso havia sido dado por encerrado na semana passada, mas agora, Verri e outros vereadores conseguiram convencer o prefeito a mudar a direção do Procon na cidade.

Sobre a investigação sobre os preços dos combustíveis, a administração municipal informou que o trabalho vai ter continuidade. “Não é política do diretor, é do órgão”.

  • Notícia atualizada às 17h50, com a declaração de Regiani sobre o fato de não ter sido comunicado e que aguardaria a publicação oficial da exoneração. 

Comentários estão fechados.