Os representantes da empresas de TI de Maringá também aproveitaram a passagem do Governo do Paraná pela cidade, durante a Expoingá 2019, e apresentaram as demandas do setor ao diretor-presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Allan Costa.
As demandas enviadas ao Governo do Paraná são:
- Parque TI
- Ampliação de Ensino Técnico: hoje, em Maringá somente o Colégio Estadual Branca da Mota tem ensino técnico no setor de TI
- Aumento vagas cursos TI nas Universidades Estaduais: atualmente o segmento possui déficit de mais de 600 vagas
- Recursos para inovação serem foco em pesquisa aplicada e parceria com empresas (definição de temas)
O diretor-presidente da Celepar, Allan Costa, reconhece a importância de Maringá como um dos principais polos de TI do Paraná, bem como a relevância as demandas apresentadas para o crescimento contínuo do setor.
“O alinhamento realizado foi fundamental, uma vez que a tecnologia é uma grande aliada no desenvolvimento de soluções que facilitam a vida do cidadão. Vale lembrar que Maringá tem um papel essencial no ecossistema de inovação no Estado”, destacou.
De acordo com Luis Marcos Campos, presidente da Software by Maringá, “o setor de Tecnologia da Informação na região é um dos principais do Estado, com a geração de mais de quatro mil empregos diretos e faturamento estimado de R$ 1,2 bilhão em 2019″, diz.
O setor de TI de Maringá que fazer da cidade um dos quatro principais polos de TI do Brasil e ser referência como um ecossistema de inovação.
Comentários estão fechados.