Promessa é de paralisação dos motoristas de Uber e 99 nesta quarta

Decisão inédita do TST é de que motorista não é empregado da Uber / Agência Brasil

Há uma movimentação nacional em torno da paralisação dos motoristas de Uber e 99 nesta quarta-feira (8/5). Em Maringá, também existe uma convocação para que os profissionais desliguem os aplicativos e ajudem a pressionar as empresas.

Com a concorrência maior na cidade, com a chegada do aplicativo 99 Pop, o valor das corridas caiu e, ao mesmo tempo, o valor dos combustíveis aumentou.

Essa dificuldade em fechar a conta e lucrar com a atividade tende a aumentar a adesão na paralisação desta quarta.

Um dos motoristas de aplicativo que atua em Maringá gravou um vídeo para convocar os colegas de profissão a paralisar as atividades para chamar a atenção das multinacionais do setor. O convite foi postado no YouTube.

Nesta terça-feira (7/5) a Jovem Pan Maringá tratou de outra polêmica sobre os motoristas de aplicativo. Foi uma fake news divulgada nas redes sociais sobre um tratamento especial que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) daria aos motoristas de aplicativos durante a Expoingá 2019. A informação foi desmentida pelo secretário de Mobilidade Urbana.

Veja mais detalhes do episódio e outras notícias sobre política na Jovem Pan. Nesta terça, tem até elogio a atitude de uma vereadora da região.

Últimas vagas de Empregos