A 99Pop abre cadastro para motoristas em Maringá. É preciso ter carro com quatro portas e ano de fabricação a partir de 2010

  • Presente em mais de 500 cidades brasileiras a gigante chinesa DiDi Chuxing, dona da 99, inicia os preparativos para entrar no mercado maringaense. A empresa abriu o cadastro para motoristas interessados em atuar na plataforma 99Pop, modalidade voltada aos profissionais que atuam com carros particulares.

    O aplicativo, principal concorrente da Uber no Brasil, opera no Paraná há cerca de um ano. No final de 2017, a 99 anunciou a expansão para a cidade de Ponta Grossa. Agora, além de Maringá, a 99Pop abre cadastros para motoristas nas cidades de Londrina, Cascavel e Guarapuava.

    Para atrair motoristas da principal concorrente, a 99 oferece uma taxa de 4,99% e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas por meio do Cartão 99.

    “A 99 conta com diferenciais como sistemas de segurança que alertam os motoristas sobre regiões com maior número de incidentes e tecnologia de inteligência artificial que monitora todas as corridas em tempo real, 24h por dia, sete dias na semana”, afirma Mauricio Orsolini, gerente de Operações da 99 no Paraná.

    Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com quatro portas e data de fabricação a partir de 2010.

    A 99 também oferece cursos online de preparação, com orientações sobre como aumentar os ganhos, dicas de segurança e de como tratar os passageiros. Os interessados precisam acessar este link.

    A startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo.

    Em Maringá, uma cooperativa de motoristas também faz testes para tentar entrar no mercado de aplicativos de transporte. Em junho, o Maringá Post mostrou que os representantes da Cooper Dinâmica estavam animados para iniciar as atividades, o que ainda não ocorreu.

    Comentários estão fechados.