Aplicativo 99POP chegará a Maringá em 2018 para concorrer com Uber. Em Ponta Grossa foi aberto cadastro a 2 mil condutores

  • Criado aos moldes do aplicativo Uber, pela 99, principal startup nacional de mobilidade urbana, o aplicativo 99POP chegará a Maringá no ano de 2018. A confirmação foi dada pela gerência regional da 99 no Paraná ao Maringá Post. “Chegaremos a Maringá em 2018. Não temos a data. Mas é certeza”, informou a empresa por meio de nota.

    O 99POP atende a modalidade de carros particulares da empresa, aos moldes do Uber, que entrou no mercado maringaense em janeiro de 2017. As duas empresas têm brigado pelo mercado em cidades brasileiras de médio porte. A concorrência tende a fazer a 99 agilizar a entrada no mercado de 400 mil habitantes de Maringá.

    Para os primeiros meses de 2018, a 99 passará a atender na modalidade 99POP na cidade de Ponta Grossa, onde o Uber iniciou as atividades em abril de 2017.

    Para a principal cidade paranaense dos Campos Gerais, a 99POP abriu o cadastro para cerca de 2 mil condutores. A pretensão é ter o máximo possível de motoristas aptos a atuar em Ponta Grossa até o lançamento oficial do aplicativo.

    Além de Ponta Grossa, o serviço também irá abranger os municípios de Castro, Carambeí, Minguinho e Palmeira. “Essa nova tecnologia amplia o acesso da população ao transporte individual rápido, seguro, confortável e com o melhor preço entre os carros particulares”, afirma o gerente regional de relações públicas da 99, Marcel Bely.

    99POP oferece taxa de 19,99% a motoristas

    Em Ponta Grossa, a 99 oferece aos motoristas que forem dirigir pela empresa uma taxa de 19,99%. Segundo a 99, é a menor do mercado comparado a taxas de até 25% das empresas concorrentes.

    Outro atrativo aos motoristas é a possibilidade de desabilitar o pagamento em dinheiro. “Isto aumenta a segurança em corridas. E temos sistemas que alertam os motoristas sobre regiões com grande número de incidentes”, afirma Bely.

    Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada). O carro precisa ter data de fabricação a partir de 2008, com ar condicionado e quatro portas.

    Os interessados podem baixar o realizar o cadastro online no aplicativo 99POP – para motoristas, disponível na Google Play, para smartphones com sistema Android, e na App Store para iOS.

    A 99 tem mais de 300 mil motoristas e atende a 14 milhões de usuários registrados em mais de 400 cidades no Brasil. A 99 trabalha com quatro categorias. A 99POP, com carros particulares, atua em mais de trinta cidades entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Salvador.

    O 99TÁXI está presente em todo o País. Tem o Modo Desconto, que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos. E há o 99TOP, serviço Premium de táxis de luxo em São Paulo.

    Comentários estão fechados.