Vereadores de Maringá aprovam moção de repúdio ao presidente da Sanepar

Os vereadores de Maringá aprovaram nesta terça-feira (30/4) uma moção de repúdio ao presidente da Sanepar, Cláudio Stabile. O motivo é o reajuste de 12,13% nas tarifas de água e esgoto que entra em vigor no dia 17 de maio.

O requerimento com a moção de repúdio, de autoria de Alex Chaves (PHS), sugere que o “valor da tarifa dos serviços cobrados pela Sanepar em Maringá é o mais caro do Paraná” e o reajuste vai ter peso direto no “aumento de custo de vida de milhares de famílias maringaenses e paranaenses, muitas delas desempregadas, outras com seus rendimentos comprimidos pela recessão econômica que ainda castiga o País.”

Os vereadores também apontam que a Sanepar não pode atuar “unicamente para agradar seus investidores”. Questionam, ainda, o fato da tarifa de água e esgoto no Paraná ter o maior reajuste do Brasil nos últimos anos.

O anúncio de reajuste na tarifa de água e esgoto já havia provocado a reação do Procon de Maringá, que aplicou uma multa preventiva na Sanepar e na Agência Reguladora do Paraná (Agepar). A autuação foi anunciada na quarta-feira (24/4).

Últimas vagas de Empregos