Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O ex-prefeito Ulisses Maia (PSD) se pronunciou na tarde desta sexta-feira (21), após a confirmação do governador Ratinho Junior (PSD) de que terá um cargo no Governo do Paraná. A partir de segunda-feira (24), o ex-chefe do Executivo maringaense assumirá o comando da Secretaria de Estado do Planejamento.
Ulisses agradeceu ao governador pelo convite e destacou as atribuições da pasta que representará. “Assumo esta missão com muita honra e responsabilidade. Agradeço ao governador Ratinho Jr. pela confiança de contribuir para o desenvolvimento do nosso estado. A Secretaria de Planejamento tem um papel estratégico na construção de um Paraná mais justo e próspero, e estou comprometido em trabalhar incansavelmente para alcançar este objetivo”, afirmou.
A Secretaria de Planejamento do Paraná desempenha um papel fundamental na coordenação das políticas públicas e no desenvolvimento estratégico do estado. Entre as responsabilidades, destacam-se a elaboração e acompanhamento do Plano Plurianual (PPA), que define as diretrizes e prioridades do governo para os próximos anos, a coordenação de projetos e programas de desenvolvimento regional e urbano, o acompanhamento e avaliação de indicadores socioeconômicos do estado e a articulação com outros órgãos do governo e com a sociedade civil na formulação de políticas públicas.
Além de Maia, Rafael Greca e Leonaldo Paranhos, ex-prefeitos de Curitiba e Cascavel, respectivamente, também irão assumir cargos no Governo.
Greca ocupará a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, enquanto Paranhos será responsável pelo Turismo.
Comentários estão fechados.