Ratinho Júnior, Cida Borghetti, João Arruda e Dr. Rosinha apresentam propostas sobre demandas de Maringá e região em entrevistas exclusivas ao Maringá Post

  • O que Maringá e cidades vizinhas podem esperar, em relação às principais demandas regionais, dos candidatos a governador Ratinho Júnior, Cida Borghetti, João Arruda e Dr. Rosinha, os quatro melhores posicionados nas pesquisas de intenção de voto? Foram abordadas questões de infraestrutura, fiscais, ambientais e outras.

    Foi pensando nisso que o Maringá Post organizou, com a ajuda do prefeito de Maringá Ulisses Maia, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá Michel Felippe e do reitor eleito da Universidade Estadual de Maringá Júlio César Damasceno, uma série de perguntas para os quatro candidatos.

    Os quatro responderam as mesmas perguntas, exceto uma delas, a respeito de corrupção. Os temas abordados foram os mesmos, mas as respostas são bem diferentes. Para Ratinho Júnior (PSD), por exemplo, o governo estadual não pode colocar recursos nos viadutos do Shopping Catuaí e Iguatemi. Mas a governadora Cida Borghetti (PP) já licitou as obras.

    João Arruda (MDB) defende o “imposto zero” para as microempresas, já Dr. Rosinha (PT) fala em um “sistema inteligente de cobrar impostos”, a ser debatido com a população. Há também “indiretas” entre os adversários, até mesmo em direção a quem não está concorrendo ao posto mais alto do Estado, como o prefeito Ulisses Maia.

    No entanto, o objetivo primeiro é o de contribuir na construção do futuro de Maringá e região, buscando divulgar compromissos firmados pelos quatro concorrentes ao Palácio Iguaçu de tal forma que, posteriormente, possam serem cobrados pela população e personalidades municipais. Um deles, segundo as pesquisas, será o futuro governador.

    Os planos de governo completo de todos os postulantes ao governo paranaense, registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), podem ser encontrados neste link. Se a intenção é saber quanto cada um deles declarou em bens, as informações estão aqui. Já para acessar as entrevistas exclusivas basta clicar sobre o nome do candidato:

    Ratinho Júnior (PSD).

    Cida Borghetti (PP).

    João Arruda (MDB).

    Dr. Rosinha (PT).

    Comentários estão fechados.