Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi e eleito pelo MIT como jovem empreendedor mais inovador do mundo, faz palestra na abertura do TICNOVA

Por: - 19 de agosto de 2018

O fundador da Easy Taxi, Tallis Gomes, 31 anos, vai fazer na noite de quinta-feira (23/8), a partir das 19 horas, no Teatro Marista, a palestra de abertura do TICNOVA 2018, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Sul do país.

Tallis foi eleito em 2017 pelo MIT como o jovem empreendedor mais inovador do mundo. O aplicativo que conecta motoristas e passageiros foi criado pelo jovem, aos 23 anos, depois de uma startup weekend. A participação milionária foi negócio foi vendida pelo empresário e atualmente, ele se dedica à Singu, maior marketplace de beleza e bem-estar do Brasil.

Organizado pela Software by Maringá, o TICNOVA chega a 6ª edição e também terá a participação de Celso Nascimento e Tânia Gomes. Entre quinta-feira (23/8) e domingo (26/8), no Teatro Maringá e no Sebrae Maringá, são esperadas cerca de 2 mil pessoas entre empresários, profissionais, professores, pesquisadores e acadêmicos do ecossistema de Tecnologia da Informação (TI).

No começo do mês, na prévia do TICNOVA, teve uma live com Ingrid Barth e Brunno Barranco. A programação abrange temas indispensáveis para desenvolvedores, negócios, startups, melhoria do software brasileiro e criatividade.

Maringá e região tem mais de 4 mil profissionais e 400 empresas do setor e é proporcionalmente a cidade com o maior número de certificações CMMI do Brasil – que atestam a aderência ao padrão internacional de qualidade de software.

De acordo com números do Sebrae, Maringá e região possuem 209 projetos empreendedores, 44 foram formalizados e oito recebem investimentos de fundos ou aceleradoras

Dentro da programação, na sexta-feira (24/08), a Software by Maringá, Agente Softex em Maringá e região, vai organizar o Workshop Anual do MPS (WAMPS), que trata da utilização e evolução tanto do Modelo MPS quanto do Programa MPS. BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro, promovido pela Softex.

Também na sexta, Décio Coutinho ministrará um workshop inédito sobre Economia Criativa, para criação de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. A palestra tem parceria com o Instituto Cultural Ingá (ICI), agência de fomento e incentivo à cultura na região.

Todos os dias a programação será repleta de trilhas para desenvolvedores, business e startups.

  • Trilha Biz: Palestras e workshops voltados para os negócios de TIC, melhoria de processos, aumento de mercado e setores como varejo, serviços e agronegócio
  • Trilha Startup: Palestras e workshops voltados ao estímulo e evolução de ideias inovadoras e que possam se tornar produtos ou serviços
  • Trilha Dev: Palestras e workshops voltados para pessoas que trabalham com tecnologia na região, com foco mais técnico

As informações sobre todos os palestrantes e a programação completa podem ser acessadas no site oficial do TICNOVA.

SERVIÇO:

  • TICNOVA, maior evento de tecnologia e inovação do Sul do país
  • Data: 23 a 26 de agosto de 2018
  • Local: Sebrae, Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116 – Zona , Maringá
  • Ingressos à venda aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.